
O ministro Alexandre de MoraesFaz Supremo Tribunal Federaldecidiu no sábado dar 24 horas para o Telegrama cumprir as decisões da supremacia, depois que o aplicativo cumprir a execução parcial das mesmas.
“Diante do exposto, intime-se a empresa Telegram para que observe de 24 (vinte e quatro) horas, iniciadas a partir da intime do novo canal eletrônico por ela informado”, disse Moraes em sua decisão.
Na sexta-feira, Moraes havia determinado a suspensão integral do Telegram no Brasila ser servido em até 24 horas, pedido da Polícia Federaldevido ao descumprimento do Supremo relativo ao bloqueio e contas vinculadas ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que é considerado hoje foragido da Justiça no inquérito que investiga milícias digitais e produção de notícias.
Posteriormente, em mensagem divulgada em seu canal oficial na plataforma, Pavel Durov, fundador do Telegram, pedido de desculpas endereçado ao Supremo“Aguarde informações sobre o cumprimento parcial das decisões”, segundo o despacho de Moraes no sábado.
O Telegram é um aplicativo muito usado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.
No Comment! Be the first one.