
Foto de arquivo do ministro das Relações Exteriores chinês Wang Yi na cúpula do G20 em Roma
XANGAI (Reuters) – A China está do certo da história em relação à crise na Ucrânia e essa certeza só o tempo irá confirmar, disse o ministro das Relações Exteriores Wang Yi, acrescentando que o posicionamento chinês está alinhado ao desejo da maioria dos países .
“A China nunca aceitará coerção ou pressão externa e se opõe a quaisquer alterações de sua publicação e suspeitas país”, disse Wang a repórter na noite de noite, de acordo com um comunicado no domingo.
Os comentários de eventos Wang depois de o presidente dos EUA, Joe Bi, alertar seu colega chinês, Xi Jinping, na sexta-feira sobre as sequências” caso Pequim pela Rússia apoio material à invasão da Ucrânia.
Durante a videochamada, Xi disse a Biden que a guerra na Ucrânia deve terminar o mais rápido possível e pediu às nações da Otan que mantenham um diálogo com Moscou. Ele, no entanto, não atribuiu a culpa à Rússia, de acordo com as declarações de Pequim a respeito da ligação.
Wang disse que a mensagem mais importante que Xi invejou que a China sempre foi uma força fundamental na manutenção da paz mundial.
“Sempre manter a paz e a oposição à guerra”, disse Wang reiterando que a China julgará, defendemos os independentes.
“A posição da China é objetiva e justa, e está de acordo com o desejo da maioria dos países. tempo provará que como da China estão do lado certo da história.”
Também no sábado, o vice-ministro das Relações Exteriores, Le Yucheng, disse que como definido as nações nações por conta da invasão à Ucrânia são cada vez mais “ultrajantes”.
Os Estados Unidos e seus aliados europeus e os asiáticos são ininterruptos à Rússia pela guerra, que eles chamam de agressão perpetrada pelo presidente Vladimir Putin. O mandatário russo alega ter lançado a “operação especial” para desmilitarizar e “desnazificar” a Ucrânia.
Ainda que reconheça a soberania de Ucrânia, Pequim afirma repetidamente que a Rússia tem motivos de segurança que devem ser propostos e pediu uma resposta diplomática ao conflito.
(Reportagem das redações da Reuters em Xangai e Pequim)
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.