[ad_1]
Neste sábado (19), foram disputadas as semifinais e final do Jogo das Estrelas de 2022, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. O Time Cablock enfrentou o Time DJack na primeira semifinal. Completando as semifinais, o Time Monstrinho, liderado por Yago Mateus, do Flamengo duelou contra o Time Deodato, capitaneado por Gui Deodato, do Minas.
O primeiro período da semifinal terminou de forma emocionante. Liderado por Bruno Cabloclo, o Time Cablock teve como destaque o ala Olivinha, do Flamengo que em cesta de três definiu a vitória parcial por 16×15, no último lance do primeiro quarto. O ala teve 100% de aproveitamento no período.
No segundo período, o jogo continuou muito disputado e, terminou empatado em 32×32. O vencedor foi decidido nas cobranças em bolas de três pontos. O ala Marquinhos do São Paulo foi o primeiro batedor e converteu a sua cobrança. O argentino Santiago Scala, vencedor do torneio de três pontos no dia anterior, foi o encarregado da cobranças de três e errou. Com isso, o Time Cablock venceu por 35×32 sendo o primeiro finalista do Jogo das Estrelas.
Na outra semifinal, o primeiro quarto terminou na vitória parcial do Time Monstrinho por 10×8. O ala/pivô Paulo Scheuer, do Pato Basquete foi responsável por 5 pontos do time liderado por Yago Mateus. No segundo período, muita entrega do Time Deodato que foi buscar uma diferença de 5 pontos. Faltando menos de 9 segundos, a equipe conseguiu empatar a partida em 21×21. Entretanto, o ala/armador Gui Santos do Minas desempatou e deu a vitória por 23×21 garantindo o Time Monstrinho na decisão.
Final entre Time Cablock x Time Monstrinho
Na final, o Time Monstrinho teve um início arrasador, aplicando uma diferença de cinco pontos. Poucos minutos depois, o Time Cablock consegiu a virada e o placar terminou em 15×13. No primeiro período, o destaque do time de Bruno Caboclo foi o ala/pivô Lucas Dias do Franca, autor de 7 pontos e 3 rebotes.
Já no segundo quarto, Marquinhos com sete pontos e três rebotes, colocava o Time Cablock com a vantagem de seis pontos e o placar parcial era de 26×20. Mesmo com a excelente atuação de Yago Mateus na finalíssima com 9 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, o Time Cablock foi o campeão do Jogo das Estrelas do NBB vencendo por 30×27.
O melhor jogador (MVP) do Jogo das Estrelas de 2022 foi o pivô Lucas Mariano do Time Cablock.
Próximos jogos do São Paulo
Ocupando a terceira colocação no NBB com 45 pontos após quatro vitórias consecutivas contra Caxias do Sul, União Corinthians, Paulistano e Mogi, o São Paulo agora encara uma sequência de quatro jogos em um intervalo de 16 dias pela liga nacional. Seu próximo adversário é o Pato Basquete, na próxima quarta-feira (23), às 19h30 no Ginásio do Sesi.
Na semana seguinte, no sábado (26), o São Paulo volta ao Ginásio do Morumbi para encarar o Corinthians, às 16h10. No dia 31/03 às 19h, no Ginásio do Pedrocão, o Basquete Tricolor finaliza a sequência enfrentando o Minas, atual segundo colocado com 50 pontos.
No BCLA, o Tricolor encara o Real Esteli, da Nicarágua, pelas quartas de final da Libertadores do Basquete.
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.