Uso de mascara sp. Liberado uso de mascara! O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 9, o fim da obrigatoriedade do Uso de mascara sp, ao ar livre, nas ruas e em ambientes abertos em todo o estado. Em entrevista coletiva, o governador João Doria confirmou a decisão e a liberação vale hoje. A decisão se deve em grande parte ao avanço da vacinação e é respaldada pela ciência, saúde e respeito à vida, disse Doria. Pela primeira vez em dois anos e dois meses, fiz uma coletiva de imprensa sem máscara. Me sinto leve.
Para as escolas, a determinação sobre o uso de mascara sp, é continuar usando máscara dentro de casa. A secretária de Estado da Educação, Rossieli Soares, disse que não será necessário o uso da máscara em campos desportivos mesmo que tenham cobertura.

João Doria: governador do estado de São Paulo Divulgação/Governo de São Paulo/Veja SP
Nossas crianças podem estar nas escolas, em ambientes abertos, sem máscara. O uso em sala de aula ou em ambientes fechados permanece obrigatório. Em ambientes abertos, em quadras que só têm teto, mas não são fechadas nas laterais, disse.
Como fica o uso de mascara SP?
Uso de mascara sp em salas fechadas nada muda e a exigência do uso de mascara SP, também permanece. A população usa máscaras há 22 meses desde o início da medida no estado de São Paulo.
Liberado uso de mascara?
Esta semana, um estudo da vigilância sanitária da cidade recomendou ser Liberado Uso de mascara sp, em locais abertos da cidade e a manutenção de equipamentos anti-Covid-19 obrigatórios em locais fechados. O estudo foi encaminhado pelo prefeito Ricardo Nunes ao vice-governador Rodrigo Garcia e encaminhado ao Comitê Científico Estadual.
O estudo, realizado pela Supervisão Sanitária da Prefeitura de São Paulo, resume três recomendações:
- Cumprir as precauções não farmacológicas: cumprir a etiqueta respiratória; higiene das mãos; evitar aglomeração; manter o uso de máscaras em locais fechados como transporte público;
- Intensificação da vacinação de reforço da população adulta;
- Liberado uso de mascara, ao ar livre e em ambientes abertos, como ruas e parques.
Sobre o estudo
De acordo com o estudo, as recomendações levam em conta o contexto de melhora de praticamente todos os indicadores da pandemia de Covid-19.
A região metropolitana de São Paulo já registrou a menor média móvel de novas internações por Covid- 19 desde o início da pandemia. Até o último domingo, havia uma média de 145,8 internações causadas pela doença, 6. O melhor índice anterior era de 146,28 em 5 de dezembro de 2021.
Apesar da queda, ainda há mais de 1.000 pacientes internados com Covid-19 na Grande SP. Até este domingo, há 1.819 pessoas com coronavírus em terapia intensiva e em leitos de enfermaria. O menor total foi registrado em 10 de dezembro de 2021 com 1.217 internações.
No Comment! Be the first one.