Os brasilienses terão um novo espaço para entrar em contato com a natureza. O Jardim Secreto Começa a operar em 23 de março dentro do viveiro de plantas Transplantas, na EPTG, com a proposta de entregar comida afetiva assinada pela chef Leninha Camargo, participante do programa Mestre do Sabor.
A ideia é conectar como a natureza do projeto que elas podem comportar um tempinho tranquilo. “Juntamos qualidade com excelência e uma excelente gastronomia para a tradição de oferecer serviços inusitados e de qualidade à nossa fiel clientela”, diz o sócio Maurício Rodrigues. O Jardim Secreto é comandado os mesmos idealizadores que criaram o Trust, o Vila Jeri o Vinho Cerrado.

A casa apósta em comidas afetivas, como a galinha caipiraFoto: Divulgação

A ideia é que os clientes comam com calma e apreciem sabores e o espaço

Os consommès são opções de entradas Foto: Divulgação

Assim como a pancettaFoto: Divulgação

Na lista de sobremesas está a sopa de frutas vermelhas ao malbecFoto: Divulgação

Mas também existem opções de chocolateFoto: Divulgação
0
Para abraçar os clientes com a comida, o aposta na cozinha brasileira clássica. A chef Leninha Camargo revela que quer visitar em pratos que marcaram a infância dela em Minas Gerais. “Os pratos foram pensados para devagar, em meio aos verdes, observando como núcleos, sentindo os aromas, para desfrutar dos sabores.”
Comida afetiva
Entre as opções criadas para o menu estão a Consommès do Brasil. A entrada serve creme de macaxeira com carne seca, caldinho de feijoada com farofa de torresmos crocantes e crispy de couve e bobozinho de camarão com farofa de dendê.
Outra opção para começar a refeição é a pancetta suína curada, servida com tartare de banana-da-terra e farofa de cebolas carameladas. Na lista de opções principais está a galinha caipira, servida desfiada sobre pirão à base de farinha flocada de milho, quiabo e milho tostados e finalizada com gema curada.

A lista também tem a releitura da moqueca, com arroz servido no caldo da moqueca com frutos do mar selado em azeite de ervas. A opção aparece também na versão vegana, com cajuzinhos do Cerrado, banana-da-terra e maxixe servidores sobre pirão do próprio caldo.
De sobremesa, um chef recomenda a sopa de frutas vermelhas ao vinho de uva malbec. O doce será acompanhado de sorbê de maracujá, coco fresco e manjericão. Outra dica é de bolinhos de chuva com resquícios de chocolate cremoso, pó e poeira de café.
Serviço
Jardim Secreto – Experiência gastronômica em meio à natureza
A partir de 23 de março. Viveiro da Transplantas, marginal da EPTG, próximo a Vicente Pires. Reservas pelo site da Bilheteria Digital com couvert de R$ 20 por pessoa e taxa de serviço. Informações no Instagram @jardimsecretobsb.
No Comment! Be the first one.