Cada vez mais, as tatuagens têm sido popularizadas. Além de que sou um desenho ou palavra na pele, elas também são vantajosas para os profissionais que fazem, já que esse é um mercado em ascensão e renda de muitas famílias provenientes daí. Mesmo que os desenhos durem a vida toda na pele, o mercado é apto a receber mais tatuadores a cada ano, cada um com suas características e formas de realização conforme tatuagens. Mas, por que exatamente as tatuagens nunca sai da pele?
A resposta para o fato de tatuagens não desaparecem ou “se curarem” com o tempo porque elas são aplicadas na camada mais interna da pele (a derme), e não na externa (epiderme). As máquinas de tatuagem movem como agulhas de cima para baixo repetidamente, perfurando a epiderme e injetando tinta na derme a cada punção.

Pixabay
Em geral, apenas a epiderme está em constante. A derme, por sua vez, se recupera quando é atingida por um corte ou ferida, mas normalmente cria-se uma cicatriz no lugar. Isso faz com que a tinta da tatuagem fique “presa” na camada logo abaixo do limite entre a epiderme ea derme, permanecendo para o resto da vida.
Como a pele vai se reparar ao longo dos meses, a tatuagem pode perder um pouco a tonalidade, assim como os raios ultravioleta do Sol e outros fatores podem enfraquecer o pigmento, prejudicando a cor da tatuagem. Isso pode contribuir para que ela se torne menos visível após décadas, mas jamais chegará a existir.
Por esse motivo, é bastante comum que as pessoas tatuadas procurem tatuadores para retocar o desenho após certo tempo. O retoque é uma boa alternativa para restaurar as cores originais e chegar-las “vivas” outra vez.
As primeiras tatuagens da história
Provas arqueológicas que foram feitas na Indonésia foram feitas pela primeira vez no Egito entre 4000 aC e 2000 aC e também por nativos da Polinésia, Filipinas, e Nova Zelândia. Na época, a tatuagem era feita em rituais ligados à religião. Os Ainu, que representam uma sociedade indígena do norte do Japão, foram projetados para tatuagens adaptadas, assim como os astro-asiáticos.
Hoje, o traje das tatuagens continua presente em diversos povos espalhados pelo mundo, como os berberes do Norte, da África, e os espalhados pela Nigéria. Múmias tatuadas foram recuperadas pelo menos 49 sítios arqueológicos, incluindo locais na Gronelândia, no Alasca, na Sibéria, na Mongólia, oeste da China, no Egito, no Sudão, Filipinas e nos Andes.

Sputnik
201, a avaliação científica mais antiga da idade das duas mais antigas como o exemplo mais antigo atualmente conhecido. Este corpo, com 61 tatuagens, foi encontrado enterrado em gelo glacial nos Alpes, e foi datado de 3250 aC
A popularização dos desenhos na pele
O pai da palavra tatuagem que diario atualmente foi o capitão James (também descobridor do surf que escreveu em seu livro) “tatuagem”também conhecida como “tataú”. Com a circulação dos marinheiros ingleses, a tatuagem e a palavra tatuagem entrou em contato com diversas outras civilizações do mundo.
No entanto, o Governo da Inglaterra a partir de uma forma de identificação de princípios em 1879 e, a partir daí, a tatuagem uma conotação de rebeldia no Ocidente. Alguns anos depois, em 1891, Samuel O’Reilly desenvolveu um aparelho elétrico para fazer tatuagens. A invenção da máquina de pintura elétrica já foi projetada para aumentar a popularidade das tatuagens.

Eletricpen
Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados, marinheiros e pilotos, que gravavam o nome da pessoa amada nos seus corpos. Desde a década de 1970, como aparecidos-se uma parte dominante da idade ocidental, década comum entre as classes e para grupos etários desde o início da idade adulta (18 anos) até a meia-idade.
Fonte: Mega Curioso
Esse conteúdo Por que as tatuagens nunca saem da pele? foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.