A Garena free fire, não é apenas desenvolvedora do Free Fire, mas também fornecedora de serviços digitais no Sudeste Asiático com foco em games, reward ff, eSports, e-commerce e finanças digitais. Fundada em Cingapura em 2009 por Forrest Li, a empresa quebrou barreiras ao redor do mundo e deixou uma marca impressionante nos últimos anos, notadamente com o Free Fire, que registrou mais de 50 milhões de jogadores ativos diariamente e campeonatos regionais e internacionais. O sucesso da última década também pode ser visto nas receitas próprias da empresa, que chegaram a US$ 3 bilhões (R$ 15 bilhões) em 2019.
Para entender melhor tal triunfo, é preciso dar uma olhada na história da Garena free fire. Veja a origem, objetivos, desafios, estratégias e outras informações sobre a empresa atualmente também conhecida como Mar e a forte ligação com o jogo Free Fire, um dos jogos para celular mais jogados no Brasil e no mundo.
O começo da desenvolvedora Garena free fire
Fundada em Cingapura em 2009 por Forrest Li, a Garena free fire, antes de conquistar o mundo com o jogo Free Fire, surgiu como resposta a poderosas empresas chinesas como Tencent e Alibaba, que oferecem serviços de comunicação digital em todo o mundo. e comércio. No entanto, essa resposta não foi focada na competitividade direta, mas na combinação de pontos fortes e na síntese de empresas chinesas focadas em um microsegmento de gamers, que começou com os lançamentos de DotA 2 e League of Legends, títulos de prestígio do MOBA gênero para computadores, cresceu . . Assim nasceu o Garena+, cujo objetivo era ser um misto de rede social e plataforma de distribuição de jogos no Sudeste Asiático. Mas, embora o sucesso na região tenha chegado rapidamente, a plataforma só atingiu o pico após o lançamento do Free Fire em 2017: no ano seguinte ao lançamento do título mobile, Garena+ tinha mais de 135 milhões de usuários em todo o mundo.
Paralelamente, a Garena free fire, que decidiu mudar de nome e atualmente também é conhecida como Mar, contou com eventos especiais de jogos como a Garena Star League, que contou com mais de 180 mil pessoas, e outras plataformas para se consolidar no Sudeste Asiático, como como Shopee, uma plataforma de comércio digital lançada em 2015 registrada em mais de 200 milhões de dispositivos diferentes, e SeaMoney, uma das redes de serviços financeiros que mais crescem no Sudeste Asiático, oferecendo vários produtos digitais com recursos como carteiras eletrônicas, pagamentos e microcrédito.
Visão de fuuro
Mesmo antes do lançamento do Free Fire, a Garena free fire, buscava impactar o mercado do Sudeste Asiático e seu crescimento inicial chamou a atenção de investidores e usuários. No curto espaço de tempo entre 2009 e 2016, a empresa deu grandes saltos e abriu caminho para mais: nos sete anos que antecederam o lançamento do battle royale para smartphones, a Garena, ao lado de sua plataforma digital e milhões de usuários em diversos países, abriu o estádio Doors of Garena e-Sports, local que recebe seus próprios eventos, recebeu uma onda de grandes investimentos que aumentaram o valor de mercado da empresa em 1 bilhão em sua plataforma de jogos de ação em primeira pessoa ou jogos de RPG online populares entre os jogadores eram. Entre os mais relevantes na época do Garena+, Path of Exile liderou a lista de conquistas da plataforma, além dos MOBAs acima. O sucesso foi rastreado por sete anos, mas chegou a hora da nova febre que mudaria a vida da empresa: o Free Fire.
Fatos sobre free fire
Free Fire Battlegrounds é um jogo do gênero Battle Royale que pode ser baixado gratuitamente para dispositivos Android e iPhone (iOS). O jogo disponibilizado pela Garena free fire, foi considerado o melhor jogo mobile de 2018 e é um dos mais populares nas lojas virtuais, pois alcançou sucesso na App Store e Google Play Store com mais de 100 milhões de instalações. A jogabilidade do Free Fires é simples e rápida, com modos ranqueados para os jogadores mais competitivos. Veja abaixo cinco fatos sobre o battle royale que está em voga nos smartphones.
O’que significa garena free fire?
O título do jogo vem do termo militar americano Free Fire (que significa fogo livre em tradução direta para o português), que denota uma área onde os soldados podem atirar em qualquer pessoa. A frase faz sentido no contexto do jogo, pois os jogadores devem eliminar os oponentes para sobreviver. No Free Fire, o último jogador vivo na arena vence.
É o jogo mais baixado na Google Play
Por mais populares que sejam títulos como Pokémon GO e Clash Royale, nenhum deles pode igualar o sucesso do Free Fire no momento. Battle Royale é o jogo mais baixado e mais lucrativo do Google Play. Além de mais de 100 milhões de instalações, o jogo tem 18 milhões de avaliações, a maioria das quais positivas.
Os avatares são muito importantes
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2019/p/s/wHiwjRQbmjxhCusAdwXA/kelly.jpg)
Kelly é uma das personagens base de Free Fire — Foto: Divulgação/Free Fire
Nos jogos battle royale, os jogadores normalmente controlam personagens genéricos e sem história. Porém, no Free Fire, o jogador escolhe um herói base que tenha uma história de fundo e um nome. Cada personagem tem suas próprias características e habilidades especiais de sobrevivência.
Por exemplo, se o jogador escolher Antonio, o jogador iniciará as partidas com mais HP; Escolher Kelly lhe dará mais velocidade de movimento ao correr. É possível trocar de personagem a qualquer momento, ajudando o jogador a explorar as opções e escolher o melhor herói para seu estilo de jogo na Garena free fire.
Não é preciso um aparelho de última geração para jogar free fire
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2019/z/M/nf62oNQdGsxH4QULwDHg/54006205-809858966079677-3685173938167480320-n.png)
Free Fire é um jogo leve que roda até em celulares mais antigos — Foto: Reprodução/Cleiton Madruga
para jogar free fire é preciso apenas de um aparelho com as seguintes configurações: o jogo roda sem travamentos mesmo em aparelhos mais antigos. No entanto, observe os requisitos mínimos do programa. Free Fire está disponível para Android 4.0 ou superior ou iOS 8.0. Os telefones também devem ter pelo menos 1 GB de RAM e 600 MB de espaço de armazenamento livre. Apesar do Free Fire ser leve, tem bons gráficos com texturas bem detalhadas.
É um gamer de jogabilidade simples
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2019/G/b/22WtBeSSeqdUNB4X2RWg/free-fire.png)
Simplicidade e partidas mais rápidas diferem Free Fire de outros jogos Battle Royale — Foto: Reprodução/Garena
A simplicidade do Free Fires é um grande atrativo para jogadores casuais. Existem algumas mecânicas de jogo que tornam mais fácil para iniciantes jogar battle royales. A mira tem um sistema de travamento do inimigo que facilita o combate, e as armas não são de calibre. Isso significa que a munição do rifle pode ser usada em todos os rifles, então você não precisa procurar novas munições quando quiser trocar de arma.
No Comment! Be the first one.