
Em breve, o maior banco da Rússia, Sberbankcomeçará a emitir e negociar negociados digitais.
O banco anunciou, (17), que as companhias podem fazer transações em sua plataforma blockchain daqui a um mês.
Sberbank aprovação recebida do Banco Central da Rússia mês depois de uma plataforma autorizada Rússia ter sido autorizada uma negociação digital, segundo a Reuters.
A iniciativa em relação aos ativos digitais acontece durante o conflito entre Rússia e Ucrâniaapós a descoberta do Ocidente, o governo de países Vladimir Putin.
O comunicado do Sberbank menciona possíveis benefícios ao mercado. As companhias podem emitir seus próprios ativos financeiros digitais, os quais “possibilitarão que elas atraiam investimentos do mercado”, consta no anúncio.
As empresas também adquirirão esses ativos, o que possibilitará que elas “invistam seus fundos atualmente ociosos para gerar”.
“Estamos apenas trabalhando na estruturação de negócios, trabalhando que novos ativos desenvolvidos, e na adaptação da atual regulamentação de negócios”, disse a Sergey da Divisão de Transações.
Maior banco da Rússia e mercado cripto
Em 2020, o maior banco da Rússia anunciou sua intenção de lançar sua própria moeda estável — que receberia o nome “Sbercoin”. Em janeiro do ano passado, o Sberbank também buscou aprovação do Banco Central para uma plataforma financeira baseada em blockchain.
Regulamentação cripto na Rússia
Em janeiro deste ano, o Banco Central da Rússia banir completamente o uso e mineração de criptomoedascitando ameaças à política financeira, ao bem-estar dos cidadãos e à soberania da monetária.
No entanto, poucos dias depois, Putin freou a tentativa de ação pela instituição financeira. men justificativa, o presidente da Rússia apresentou as possíveis vantagens do país no setor.
“Temos aqui certas vantagens competitivas, especialmente na chamada de criptomoedas. Refiro-me à eletricidade excedente e às equipes bem treinadas presentes no país”, disse Putin.
A Rússia, atrás somente dos Estados Unidos do Cazaquistão, tornou-se a maior fonte de taxa de hashes da rede Bitcoin no mundo em 2021, atrás dos Estados Unidos e Cazaquistão.
A mudança no ranking aconteceu depois dos mineradores cripto à proposta de governo da China, depois que do país baniu as criptomoedas de modo semelhante à Rússia.
No Comment! Be the first one.