Em outubro deste ano, acontecem. como 202 Em suma, o grande destaque das mesmas é a disputa pela carga de presidente do Brasil. De acordo com as pesquisas e para boa parte do mercado, há uma tendência para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, alcance o posto mais importante do país. Diante disso, o Itaú acredita que o fato pode fazer o dólar subir. Entenda abaixo.
É que você provavelmente também gosta:
Itaú Personnalité dá 25% de desconto no resgate de passagem com pontos
Itaú abre mais de cem vagas de emprego Brasil
Cliente do Itaú que usou dinheiro perfeitamente pode ser preso?
Itaú acredita que vitória de Lula fará dinheiro
Embora as pesquisas e a grande parte do mercado já vejam Lula como o vencedor da disputa pelo cargo de presidente, o economista-chefe do Itaú não vê assim. Em suma, Mário Mesquita cita, em conversas com diretores do banco, que parcela do mercado não têm se colocado a favor de Luiz Inácio Lula da Silva.
Além disso, Mesquita afirma que a vitória do candidato do PT pode impactar diretamente no câmbio por conta da política que Lula anuncia. Em suma, Mesquita acredita que o dólar pode se manter na casa dos R$ 5,25 nos próximos meses. Inclusive, a moeda pode atingir o patamar de R$ 5,50 quando o mercado internalizar a vitória de Lula.
Além disso, a leitura de Mesquita se baseia nos sinais de que Lula deve aumentar os gastos. Além disso, para o economista, Lula ameaça revogar tais reformas aprovadas nos últimos anos como trabalhistas, sancionada no governo de Michel Temer. Por fim, Mesquita afirma que os investidores podem mais expor do que o necessário.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: BW Press / Shutterstock.com