O acordo com o programa de segurança alimentar do governo de São Paulo (SP), Bom Prato, julhorá da rede refeições grátis para a população de rua, prorrogada até o dia 31 de 2022. De acordo com o governador João Dória, serão inauguradas 20 unidades móveis para a distribuição de refeições nos pontos da capital paulista de outras cidades.
É que você provavelmente também gosta:
Auxílio Brasil: Quem perder o emprego ainda pode receber o benefício?
Auxílio Brasil: quando serão entregues os cartões do programa?
Refeições grátis: Governo de SP anuncia “food trucks” nas periferias
Em suma, o anúncio das refeições grátis aconteceu depois que a Justiça paulista determinou que o Estado siga as pessoas de 3 refeições ao dia às ruas. O serviço deve acontecer em todos os municípios que contam com as unidades de Bom Prato.
No 2º semestre de 2020, houve uma interrupção do serviço. E assim, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado ajuizaram uma ação civil contra o ato. Neste mesmo ano, a Justiça liberou uma liminar que determinava a manutenção do programa.
Para ganhar como refeições, que se destinam à população grátis de rua, é necessário um cartão cadastrado pelas prefeituras. Existem 2 até então,8 mil cartões nos municípios,4 comunicados ao governo do Estado. Desde o começo da pandemia, o programa serviu 65 milhões de refeições.
Ao todo, são 60 unidades em atuação em São Paulo; 22 estão na capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 18 no interior. Tanto o almoço quanto a janta custa R$ 1 para o público geral. Enquanto isso, o café da manhã custa R$ 0,50.
Por fim, todos os restaurantes populares operam de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h para o café da manhã. O almoço fica disponível a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e 11h para o público em geral. Já o jantar, é servido a partir das 17h.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Divulgação/Governo de SP