Desde o dia 7 de março, os estudantes brasileiros que estão inadimplentes com o governo por meio do pagamento do Fies podem renegociar suas dívidas. Assim, é possível conseguir as melhores condições de pagamento do crédito através do fazer Banco do Brasil ou da Caixa. Segundo o governo, os chegam até 92%. Então, para saber mais, confira a seguir!
É que você provavelmente também gosta:
Fies se Revoltam em Revolta com Dia com o Governo
iti lança parceria com Pravaler para financiamento estudantil
Confira as regras para renegociar as dívidas do Fies
Dessa forma, teve forma nova medida do Fies, publicado no dia 1 de fevereiro, no “Direitoário Oficial da União”. Atualmente, de acordo com o Ministério da Educação, são cerca de 1 milhão de estudantes endividados.
No programa, o governo quita uma parte das mensalidades de estudos em universidades privadas. Dessa forma, Após a formatura, os estudantes se comprometem a pagar o financiamento. O problema é que, após esses estudantes de formarem, nem todos pagam as faturas. De fato, muitas pessoas simplesmente conseguiram quitar a dívida.
No caso de novos financiamentos, e que estão com mais dias de atraso no pagamento.
De acordo com o MEC, a renegociação das dívidas começou no dia 7 de março e se estende até o dia 31 de agosto de 2022.dantes com atraso superior a 360 dias, chegam a até 92%. Você pode fazer o pagamento à vista ou em até 10 parcelas. Já para estudantes com atraso de 90 a 360 dias, os prazos são de até 12% do valor total devido, com possibilidade de pagar a dívida em 150s.
Vale dizer que, fazendo a negociação da dívida do Fies, é possível ter seu nome registrado de cadastros restritivos, como SPC e Serasa. Mas, isso, os requisitos devem pagar o valor da entrada no ato da renegociação, isso correspondente à primeira parcela.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: rafapress / shutterstock.com