Quem ficar insatisfeito com o valor da aposentadoria concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), poderá desistir do benefício para contribuir mais tempo e aposentar mais vantajosa.
Contudo, há uma regra de saque clara: caso o seguro seja primeiro depositado pelo INSS ou os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep, ele perde o direito de desistir da retirada.
É que você provavelmente também gosta:
Donas de casa: confira as opções de aposentadoria do INSS
INSS: veja como sair do status de análise do benefício
Para efetivar a garantia do site ou operação de resistência online, através do aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS). É preciso enviar uma declaração da Caixa Econômica Federal que conste que não foram realizados os saques do PIS e do FGTS e se for Pasep, a declaração que terá que ser do Banco do Brasil.
No aplicativo Meu INSS, caso o seguro não esteja de acordo com o valor ao receber a concessão do INSS, poderá realizar um requerimento, desistindo da aposentadoria e requerendo um benefício com um valor maior.
Caso o requerimento seja indeferido, o cidadão poderá entrar com um recurso no Conselho de Recursos da Previdência Social. E se, ainda sim, por indeferido, será necessário entrar na Justiça.
Outra alternativa de ajuda caso PIS a seja concedida ou seja concedida automaticamente (acontece de ajuda seja concedida automaticamente (acontece que já tem direito ao benefício) e não deve realizar a saque do FGTS e do Além de não sacar o valor depositado nos primeiros meses.
Portanto, quem deseja retirar da aposentadoria não deve esquecer os valores dos benefícios, pois, caso isso aconteça, o segurado que não receberá os valores finais de sua vida.
Motivos para desistência da aposentadoria
Um dos principais motivos para desistência da aposentadoria é o fator previdenciário, que pode corresponder a uma perda de até0% no valor do benefício. Por isso o trabalhador pode solicitar a desistência e permanecer com suas atividades e tempo de contribuição para aumentar o valor de seu benefício.
Devido à Reforma da Previdência, aprovada em 2019, a quantidade de resistência aumentada nos últimos anos, pois preocupada com as mudanças, muitos apressados apressados dar entrada em seus benefícios. o que constituiu um impacto negativo da concessão dos benefícios.
O fator possui o coeficiente de 60%, mais de 2% por ano trabalhado a partir de 15 anos para mulheres e 20 anos para mulheres, o que contribui para uma redução dos homens sem valor da pensão.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: PixOfPOP / Shutterstock.com