Emissora revela acordos corruptos de Roman Abramovich, do Chelsea

0
44

A britânica emissora trouxe à tona noite na segunda-feira (14/3) uma matéria onde revela e detalha a origem da fortuna de Roman Abramovichrusso que é proprietário do Chelsea e está sendo alvo de determinação no Reino Unido. Segundo a reportagem exibida no programa Panorama, há de esquema o russo se beneficia os corruptos.

Entre as revelações, está a de que Abramovich se utilizou de fraudes em um leilão para conseguir comprar uma empresa estatal de petróleo russo em 1995. O dono do Chelsea teria desembolsado de US$ 250 milhões para se tornar da Sibneft, que em 2005 acabou sendo vendida por US$ 13 bilhões.

Segundo a matéria, Roman Abramovich confirmou à Justiça Britânica que conseguiu adquirir um depois de realizar entregas de propina. O empresário pagou um funcionário do governo russo para conseguir uma compra da empresa.

A emissora russa ainda afirmou que teve acesso a um documento onde aponta que o governo acabou sendo durante este bilhão enganado com a Sibneft em cerca de US$ 2,7. A fortuna de Abramovich viria deste trâmite corrupto. As autoridades russas tinham o objetivo de indicar o empresário.

O processo só não se prolongou por conta de uma possível blindagem do ex-presidente da Rússia Boris Yeltsin. As pesquisas terminaram paralisadas.

Na última quinta (10/3), Abramovich teve seus bens congelados pelo governo do Reino Unido. A decisão faz parte das marcadas por conta da Rússia na Ucrânia. O empresário tenta vender o clube.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here