
Apesar de entradas no site no primeiro dia, o número de contribuintes que acertaram as contas com o Leão aumentou na primeira semana de entrega de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Até às 16h de hoje (11), 2.289.606 declarações foram enviadas.
O número representa crescimento de 13,3% em relação ao registrado na primeira semana de entrega no ano passado.
Neste ano, o Fisco espera receber 34,1 milhões de declarações, volume semelhante ao enviado em 2021.
O prazo de entrega começou na segunda-feira-feira (7) e irá até as 23h59min59s de 29 de abril. Quem perder o prazo de envio terá de pagar multa de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor.
Neste ano, a declaração terá prazo mais curto, de 7 de marçoço a 29 de abril. Por causa da operação padrão dos auditores fiscais da Receita Federalo programa gerador da declaração não pôde ser baixado no fim de fevereirocomo ocorrem.
A, no entanto, traz novidades tecnológicas.
A principal inovação será o recebimento da restituição (ou o pagamento do imposto) por meio de Imagem.
O sistema de execução de pagamentos Banco Central já estava disponível para outras obrigações tributárias, como pagamento de impostos por pessoas jurídicas e por micro e pequenas empresas do Simples Nacional.
O agora recurso chega às pessoas físicas.

Outra alteração importante é apresentada apenas a ser feita apenas confirmada à declaração de acesso pré-enchida, na qual os dados enviados aos contribuintes preenchidos e enviados foram confirmados.
A partir de terça-feira (15), ferramenta disponível para os contribuintes com qualificação digital ou para os cidadãos com conta ouro no Portal Gov.br.
UMA Agência Brasil prepare um guia para evitar erros na entrega da declaração do Imposto de Renda.
No Comment! Be the first one.