A apresentadora Hebe Camargo comemora 93 anos nesta terça, 8, data que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para homenagear a comunicadora, que faleceu em 212, o padre Antônio Maria realizou uma missa em Jacareí, no Mosteiro Ain Karim, que foi alterada no canal do YouTube do Pároco.
O único filho da artista, Marcello Camargo (57), compareceu na cerimônia.
Carreira de Hebe Camargo

Foto: Divulgação
Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnan nasceu no dia 8 de março de 1929, em Taubaté, São Paulo. Ela teve uma infância humilde e se mudou para a capital já na adolescência.
Aos 15 anos, iniciou sua carreira como cantora na Rádio Tupi. Anos depois, passou-se a integrar o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, junto de sua irmã e duas primas. O grupo chegou a durar três anos, mas, devido a seus uma maldosa sobre dotes musicais, Hebe decidiu parar de cantar.
No entanto, ele fez uma volta triunfal décadas depois em uma homenagem a Roberto Carlos, durante um solo. Usando o icônico colar de rubis, a loira encantou o Theatro Municipal de São Paulo com uma apresentação bastante emotiva.
No ano de 1950, foi contratado pela TV Tupi. Uma década após, em 1966, retomou a carreira nas telinhas, depois de década de tentar o ramo musical, e completou com a Record TV. Em 1973, Hebe deixou uma emissora e levou o programa para sua antiga casa, da TV Tupi. Depois de alguns desentendimentos foi para a Band em 1979, e começou a apresentar um programa de entrevistas aos domingos e depois às segundas.
No dia 4 de março de 1986, Hebe estreou no SBT, onde se consagrou com um programa às segundas-feiras. Após quase 25 anos, ela deixou a emissora fazendo um anúncio surpresa. A apresentação fez um discurso bastante emotivo, agradeceu a seus fãs, ao ex-patrão Silvio Santos, e acabou abraçada com Ivan Lin. Após um período na Rede TV, ela retornou para o SBT, onde aprestou o seu último programa, exibido em setembro de 2012.
A apresentadora Hebe Camargo encerrou a carreira aos 83 anos, quando faleceu no dia 29 de setembro de 2012. Ela lutou contra um câncer raro no peritônio desde 2010, e foi um óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória, ao se deitar para dormir.
Curiosidades sobre a apresentação

Foto: Divulgação
No começo da carreira, Hebe tinha cabelos escuros. A apresentada só ficou loira anos depois, após voltar de uma viagem a Nova Iorque, local em que se apaixonou pela tonalidade de cabelo.
Mesmo Hebe não sendo humorista, ela sempre tirava gargalhadas em qualquer lugar que fosse. Um evento marcante, por exemplo, foi quando ela se juntou a Nair Bello e Ronald Golias, em um especial do SBT de 1990.
Ele se juntou a Lolita Rodrigues durante a primeira semana Soares na Globo. Esse é considerado um dos mais divertidos momentos da história da TV brasileira.
Além disso, por muitos anos, Hebe começava os seus programas com editoriais fazendo críticas aos políticos, à cultura e à sociedade. Apesar de ter sido processada diversas vezes, ela sempre desabafava no início da transmissão.
Hebe também foi uma das idealizadoras do Teleton, uma maratona televisiva que arrecada dinheiro para a AACD. Ela foi a responsável por apresentar a ideia a Silvio Santos e o programa realizou a sua 24ª edição em 2021.
No ano de 1987, Hebe foi uma das convidadas do Roda Viva, da TV Cultura, e foi a primeira entrevistada a ser aplaudida de pé pela bancada ao fim do discurso.
Por causa desses motivos, no programa de Hebe era estar de prestígio, por isso, tinha vários artistas publicados como causadores. Até mesmo a diva estadunidense Mariah Carey esteve presente, encantando Hebe com o seu talento.
Devido aos seus grandes feitos como apresentadosra, Hebe é uma das maiores vencedores do Troféu Imprensa, com 25 estatuetas, conquistadas entre os anos de 1963 e 2009.
Fonte: Revista Caras, Buzzfeed
Esse conteúdo Curiosidades sobre Hebe Camargo foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.