Na manhã da última quarta (9), o Bitcoin saltou 8% após a regulação nos Estados Unidos. A divulgação do decreto sobre criptomoedas no país saiu antes da hora e a resposta do mercado foi positiva. A moeda digital chegou a alcançar novamente a marca de US$ 42 mil, o mesmo valor atingiu no início do mês de março. Porém, nas primeiras horas desta quinta, a cotação já retornou ao patamar dos US$ 39 mil.
A declaração da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, falou sobre o decreto de ativos digitais, criado pelo presidente Joe Biden. Entre os pontos de financiamento, estão os riscos relacionados ao ilícito e os benefícios que podem ser trazidos para empresas e consumidores.
A regularização do Bitcoin é positiva?
De acordo com especialistas, sim. Trazer leis para o comércio de criptomoedas pode ser uma maneira de levar mais segurança para essas transações. detalhe é que a regulação é favorável.
A atuação conjunta dos setores públicos e privados trariam mais ordem para o mercado financeiro de criptomoedas, assim como dificultaria a ocultação de patrimônio por meio delas.
A resposta do mercado referente ao decreto americano sobre o assunto exemplifica isso. O fato de haver lei para negociação Bitcoin atrai novos investidores e valoriza como criptomoedas. A regularização já está em outros países também.
Um projeto de lei prevê uma correção desses ativos no Brasil. O objetivo do texto é estimular o ambiente de negócios no país. Atualmente, o PL ainda tramita no Congresso, mas já foi aprovado pelo Senado. Confira nossa matéria completa sobre o tema aqui.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Zephyr_p / Shutterstock.com