UMA fritadeira tornou-se uma queridinha na cozinha das pessoas que querem praticidade e uma alimentação mais saudável. Para você usar sua fritadeira elétrica da melhor forma e não danificá-la com algum descuido, o Shoptime alguns lista dos erros mais comuns que donos desse eletroportátil cometem por aí.
Encher ou cesto de alimentos
A airfryer quando estiver muito bem circular entre o espaço funcional ou o cesto. Com o recipiente lotado, seu preparo não será finalizado uniformemente. Para preparar uma receita para mais pessoas, a solução é cozinha em duas ou três porções.
Não pré-aquecer uma airfryer
Da mesma forma que os fornos a gás e elétricos, as airfryers entregam resultados melhores se forem pré-aquecidas por 3 a 5 minutos.
Não parar para virar os alimentos
A melhor forma de processamento em duas etapas calculadas e com uma redução na metade do tempo e dar uma sacudida em um processo perfeito ou uma mudança com pegador de silicone.
Tentar preparar grandes peças
É possível fazer receitas com peças grandes de carne, porco ou frango na airfryer – grandes para o tamanho do cesto, é bom dizer. Mas você consegue melhores resultados com menores e menores, sem risco de ter um cozimento diferente, com peças mais passadas outras ainda cruas.
Não secar os alimentos antes
Se você deseja proteínas e detalhes com acabamento fino, é preciso secá-los, para depois temperar e cuidar dos cuidados no cesto da airfryer.
Os fabricantes anunciam que as airfryers fritam os alimentos sem óleo, apenas com ar quente. Isso é verdade para asinhas de frango, bacon e outras proteínas que já são bastante gordurosas, assim como para coxinhas e nuggets congelados. Para todos os outros preparos, você pode, sim, usar um pouco de óleo ou azeite para que os alimentos ganhem uma finalização crocante e mais dourada. O óleo também ajuda os temperos a exemplo aos pedaços de peito de frango ou filé de peixe, por exemplo.
Não preparar vegetais na airfryer
O erro aqui é manter-se na zona de conforto e preparar apenas alimentos congelados na fritadeira elétrica. Procure novas receitas e aventure-se com seu equipamento. Existem diversas coisas que ficam deliciosas. Evite apenas os folhosos, como espinafre e couve, que podem voar com a circulação do ar na airfryer e grudar na resistência.
Como dissemos, os alimentos cozinham por igual quando há espaço para o ar quente circular. Se for cestinho com papel alumínio, você não é apenas um outro meio de circulação do ar quente, como você não pode manter um ar quente e queimá-lo.
Não cuidar da limpeza e manutenção
A limpeza da airfryer é simples. Como a cesta e o recipiente coletor, em grande maioria, possuem revestimento de material antiaderente, o processo de lavagem é simples: detergente neutro, esponja macia e água quente – mas não fervendo.
Também é preciso fazer a limpeza da parte interna do eletroportátil, já que os alimentos podem deixar uma camada de gordura e resíduos na resistência e na parte superior, que pode alterar o sabor das receitas e gerar muita fumaça na sua cozinha.
Com uma airfryer já fria e conectada à tomada, remova a bandeja com o aparelho de ponta-cabeça. Com uma escova de cerdas médias e bastante cuidado, comece a remover o excesso de gordura e os resíduos.
Em seguida, use uma esponja macia com água quente para uma limpeza mais delicada, para alcançar todos os cantinhos e as laterais do equipamento. Lave a esponja e esse passo enquanto houver sujeira. Para finalizar, utilize um pano úmido. Vire o aparelho para a posição normal e deixe secar.
Falando no ar, haverá muita diferença entre o fogão ou com uma fritadeira elétrica? Uma pessoa consegue preparar todas as suas refeições apenas usando o eletroportátil? Leia mais aqui.
Aproveite agora para visitar o Shoptime e conhecer os modelos de airfry em oferta.
Você pode baixar o site ou app Shoptime, que pode comprar sua entrega e permite acompanhar o status de outras vantagens.
No Comment! Be the first one.