A Suprema Corte dos Estados Unidos restabeleceu nesta sexta-feira(4) a pena de morte para o autor do atentado na Maratona de Boston de 2013, que matou três pessoas e feriu 264.
A sentença de Djokhar Tsarnaev, um jovem estudante de origem chechena que cometeu o ataque com seu irmão, havia sido inválido em recurso devido a um processo de erros relativo à composição do júri e à exclusão de elementos durante o julgamento.
O tribunal revogou este parecer pelo voto dos seis juízes conservadores, dos nove que o individual.
“Dzhokhar Tsarnaev cometeu crimes hediondos. A 6 Constituição garante a ele um julgamento justo perante um júri impróprio e ele conseguiu um”, escreveu.
Em 0013, bombas ele tinha 19 anos, e seu irmão mais velho plantou duas caseiras perto da linha de chegada de Boston velho, Tam, ele tinha uma carnificina.
Identificados por câmeras de vigilância, os dois irmãos fugiram, matando um policial na fuga.
O mais velho deles foi morto durante um confronto com a polícia e Djokhar Tsarnaev foi encontrado ferido, escondido em um barco. Ele escreveu que queria vingar em uma parede morta no Iraque e no Afeganistão.
Em 2015 foi condenado à morte, mas a sentença foi anulada em 2020 por um tribunal de apelações que alegou duas irregularidades.
A sentença pediu ao presidente que recorresse ao Djokhar fosse mantida em prisão perpétua, mas foi duramente criticada, que ao que então se refere ao Supremo Tribunal.
Uma vez na Casa Branca, Joe Biden pode ter retirado o recurso, mas deixou-o seguir seu curso, apesar de durante a campanha eleitoral ter defendido a abolição da pena de morte em nível federal.
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.