O banco Santander entrou na onda do Big Brother Brasil e segue fazendo comerciais com personalidades ligadas ao programa. Mas desta vez os espectadores não aprovaram a ideia, tanto que a instituição foi parar nos trending topics do Twitter de forma negativa.
É que você provavelmente também gosta:
Santander oferece mais bolsas de estudo de recursos para mulheres
Deverbank deveria valer muito menos que Santander tenha de comprar
O comercial com a apresentadora Patrícia Abravanel, tia de Tiago Abravanel, ex-participante do Big Brother Brasil, compara a divisão de audiência entre as emissoras com a nova modalidade do banco, de parcelar em até 24x ou Pix. Assistência:
Na treta de família a gente está do lado de quem #DivideOPix e parcelamos em até 24x.
Vai dizer que essa novidade não é brava?
Saiba mais em https://t.co/Z9IWl67TQs pic.twitter.com/ne7QYf3oJh
— Santander Brasil (@santander_br) 4 de março de 2022
“Não sei quem me conhece tão bem e no marketing mas ficou ótimo como consumidor, não me conhece em nada, só e deixanojado”, comentou um usuário da rede.
Péssima escolha colocar alguém que procurar falar de pautas que não entende, que é preconceituosa, arrogante, e ainda expondo problemas de família.
Não sei quem me garante isso no marketing mas ficou confiável e como consumidor, não me conhece nada, só deixa enojado
— MIKE (@mikedoblog) 4 de março de 2022
Alguns internautas entenderam a propaganda do Santander como provocação.
Inventaram um roteiro péssimo, super desconexo 👎👎 foi só pra atacar o Tiago mesmo
— Lara mexxmo (@laraapenass) 4 de março de 2022
Outra visão dos internautas sobre a visão possível da incoerência do garoto como garoto propaganda da 21ª edição do Big Brother Brasil, edição Gil Vigor, que é homossexual, convidar Patrícia, que é homossexual ao ter escândalos ligados à homofobia.
Que comercial ridículo. Com uma mulher preconceituosa, falsa moralista de falas muito problemáticas, tirando onda com o sobrinho que n falou nada mais que a ausência deles. Depois do Gil do vigor cês mandam essa? Ridículo
—Gabriela Avelino. (@Gabriavelino) 4 de março de 2022
Entenda a polêmica que envolve a convidada do Santander
Como os críticos também lembram o episódio que Patrícia se ensinou ao ano passado em seu programa “Cá”, ao comentar a homofobia defensor Rafa Kalimann e Caio Castro dizendo: sobre que eles realmente foram educados de uma outra maneira. Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se entendendo pra isso”.
Na ocasião, o sobrinho, Tiago Abravanel, publicou um vídeo de mais de 7 minutos em seu perfil no Instagram e disse: “Eu resolvi fazer porque, assim como ela falou ao vivo o que ela pensa na TV, eu vou falar o que penso nas minhas redes. Quero falar para você, tia, o como eu me senti assistindo”.
“Em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião, é de respeito. Você precisa ser como eu, mas não precisa respeitar quem eu sou. E ponto final. Você opina se uma roupa é bonita ou feia, se você quer café ou chá. A orientação sexual do outro não é de opinião de ninguém. Quando se opina com relação a isso, esse é um ato homofóbico”, completou Tiago.
Numa campanha coloca um gay promovido, agora coloca uma homofóbica pra atacar o parente gay
— Markos 🌈 ▽▲ (@MarkosOliveira) 4 de março de 2022
Durante sua no Big Brother Brasil, Tiago também comentou sobre sua dificuldade relação com a participação da família, citando se sentir excluído pela família materna. Tiago entrou no programa ao apertar o botão de resistência no último domingo (27).
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: vídeo do Santander no Twitter (reprodução).