Pouca gente tem o hábito de ler o rótulo das embalagens de ração que compra para seus animais. Mas, se você está escrito, há algo como “peixe de oceano” ou “isca você branco”. Esses termos, muito genéricos, podem se referir a vários tipos de peixesinclusive tubarões.

Em Singapura, pet que são classificados de tubarão ameaçados de serem usados para fabricação de comida. Eles usamam a decodificação ADN para investigar a composição dos alimentos, o que revelou uma grande quantidade de rotulagem incorreta. Os produtos de marketing para embalagens de produtos para evitar a superexploração de tubos em extinção.
publicidade
Sobrepesca de tubarão ameaçados ecossistemas oceânicos
Cruciais para o funcionamento dos ecossistemas marinhos, os tubarões são predadores máximos, não existem topo da cadeia alimentar oceânica. Mudando a distribuição de suas presas, o que afeta a estratégia alimentar de outras espécies, eles mantêm um equilíbrio na biodiversidade marinha. A aumento do número de tubarões leva, por exemplo, declínio nos leitos de capim-marinho e recifes de corais.
O comércio de carne e barba de tubarão está sendo colocado como essas populações de animais em risco crescente. Pesquisas que cerca de 100 de tubarões podem ser mortos anualmente milhões. A sobrepesa a maior ameaça aos tubarões em todo o mundo o gerenciamento das práticas de pesca piora a situação das espécies de tubarões faltantes é igual às práticas de pesca piora a situação das espécies de tubarões que faltam.

“As populações de tubarões são sobrepescadas em todo o mundo, com declínios de mais de 70% nos últimos 50 anos documentados. Isso é um indicativo da atual falta de respeito em que mantemos nossos oceanos”, diz o artigo científico nesta sexta-feira (4), na Fronteiras da Ciência Marinhaque descreve os estudos de Ben Wainwright e Ian French, da Yale-NUS College, instituição de cooperação entre a Universidade de Yale Nacional de Singapura.
Um contribuinte para o declínio da população é o uso de suas partes em produtos cotidianos. Muitas pessoas podem não saber que certos cuidados com o corpo e produtos de beleza podem usar escaleno derivado de tubarão.
Leia mais:
Pesquisas anteriores detectam carne de tubarão em quase 80 amostras de ração nos EUA
Em 2019, outro estudo descobriu a ocorrência de tubarão em 7 amostras de alimentos para animais de coletadas nos EUA. “Dado os resultados de um estudo anterior realizado nos EUAque veríamos se os tubarões explicam também são vendidos em alimentos para os autores asiáticos.
Eles oferecem produtos para tubarão em produtos diferentes para venda de animais de compra de 45 16 marcas de alimentos diferentes à venda em Singapura. A primeira coisa que notaram foi que nenhum dos rótulos apresenta, claramente, a informação de que os produtos vieram de tubarão.
No entanto, das 144 amostras colhidas, 31% continham DNA de tubarão. Os tubarões identificados foram o tubarão azul Prionace glauca, seguidos pelo tubarão-seda (Carcharhin falciformis) e pelo tubarão-de-pontas-brancas-de-recife (Triaenodon obesus).

Esses dois últimos são considerados “vulneráveis” na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). O tubarão-seda está listado na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES), o que significa que seu comércio também deve ser controlado para evitar o consumo limitado que ameaçaria a sobrevivência das espécies.
Rótulos devem ser mais específicos
“A maioria dos que são provavelmente os amantes da natureza, e achamos que a maioria deles provavelmente ficaria alarmada ao descobrir que eles provavelmente estariam alarmados sem saber das espécies de tubarões”, disseram os autores.
Eles mais transparência nos rótulos dos ingredientes dos produtos alimentares para animais de estimação. “Para evitar a sobrepesca, disse.
“É necessário uma maior utilização de recursos humanos responsáveis em todas as cadeias de fornecimento e de frutos de alimentos de animais de atribuição incompatíveis com a sobrevivência das populações de tubarões”, completou Wainright.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.