
O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 mostra que o Brasil registrou uma retomada em “V” após uma pandemia de Covid-19disse a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia Nesta sexta-feira, ao avaliar que a atividade em 2022 deve crescer mais do que o projetado atualmente pelo mercado.
Nota informativa produzida pela pasta afirma que o PIB brasileiro acumulado no período 2020 e 2021 foi maior que o de todos os países do G7, exceto os Estados Unidos.
Nesta sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o PIB do Brasil cresceu 4,6% em 2021, maior taxa desde 2010, recuperando as perdas da pandemia de Covid-19.
De acordo com a secretaria, a normalização dos choques de oferta, o restabelecimento das cadeias produtivas, uma melhoria do mercado de cadeia produtiva, uma redução do risco hidrológico, hoje dos investimentos privados, fundamental uma estimativa de crescimento em 2022 superior ao projetado ao mercado.
O boletim último Focus divulgado pelo Banco Central mostra que os analistas esperam alta de 0,3% no PIB brasileiro neste ano.
A projeção oficial mais recente do governo foi apresentada em novembro do ano passado e apontava expansão de 2,1% neste ano. Nova estimativa será apresentada neste mês.
No Comment! Be the first one.