Com toda a situação entre a Rússia e Ucrâniaum anúncio feito pelo Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA acabou passando despercebido: eles pretendem propagar a região ao redor da Lua.
Um vídeo publicado pela força aérea no YouTube Destaca-se a extensão da extensão da exploração da exploração, o desejo de aumentar esse espaço, o que pode apontar para o lado norte da superpotência do nosso satélite.
publicidade
Leia também
“Até agora, os Estados Unidos ampliaram sua missão espacial para 35,4 mil km acima da Terra”, diz a voz que narra o vídeo acima. “Isso foi naquela época, e isso é o agora. O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA e suas respectivas áreas de operações estão ampliando essa área mil vezes, elevando nossa cobertura para o lado escuro da Lua e o espaço cislunar”.
A ideia já vinha sendo cortejada pelo governo americano, que agora decidiu tomar uma ação mais firme, com o lançamento de um satélite contendo um poderoso atribuição dentro do espaço lunar. Tal satélite se chamará “Sistema de Patrulhamento Rodoviário Cislunar” (“CHPS”) – o que se traduz para “Sistema de Patrulhamento da Estrada Cislunar”.
O laboratório da Força Aérea pretende enviar uma licitação, solicitando as propostas de construção do satélite em questão, até 21 de março de 2022, com o anúncio do vencedor já para julho deste ano. O projeto será supervisionado pela Força Aérea, mas será supervisionado pela participação de militares dos EUA, como diversos Força Espacial o Comando Espacial.
De modo grosso, os EUA querem aumentar o impacto de alguma missão espacial – em especial com alguma relação com a Lua. A própria NASA tem o Programa Artemisque pretende colocar o homem de volta ao nosso satélite em 2025 – fóruns como empresas privadas, que se tornará cada vez mais extensa e avançada.
Mas também há uma questão militar no assunto: outros países estão ampliando suas presenças na Lua e em Marte, por exemplo. O projeto da Força Aérea dos EUA busca manter uma espécie de “percepção contínua” de outros países à medida que todos avançam pelo espaço medida.
Não seja o desejo de alguém atacar estruturas americanas no espaço por meio de experimentos pequenos na Lua, mas considerando os avanços de nomes como Rússia e China na exploração espacial, dá para entender os americanos ligando um sinal de alerta.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.