O federal calcula que começará a receber pelo menos 4,5 milhões de toneladas de fertilizantes até o início da safra, programado para o outubro.
O Europeu é referente a cargas já existentes.
A previsão do governo brasileiro é de que o montante, somado ao total do produto já em solo brasileiro, será suficiente para garantir a produção agrícola até a próxima de verão.
Na tentativa de aumentar o volume, a ministra da Agricultura do Canadá, Tereza Cristina, viajar na próxima semana na próxima semana, o maior produtor mundial de potenciômetro.
Em entrevista à CNN Brasila ministra destacou que o país norte-americano sinalizou com um aumento da exportação ao Brasil.
“Esse é o produto que temos mais preocupante, e por isso já está articulando com outros países produtores de Potencial, como o Canadá, que é o maior produtor. Eles estão reativando minas porque outros países, inclusive o Brasil, precisarão cada vez mais desse fornecimento do Canadá”, disse.
O Brasil importa mais de 80% dos fertilizantes utilizados na produção agrícola. No caso dos fertilizantes com potássio, a dependência chega a 96%.
Hoje, em solo brasileiro, o agronegócio tem estoque suficiente para os próximos meses. Por ano, o Brasil importa cerca de 40 milhões de toneladas de fertilizantes.
A Rússia é uma das maiores produtoras de fertilizantes do mundo, junto com China, Marrocos e Belarus.
Compartilhe:
No Comment! Be the first one.