A quantidade de tipos de golpes aumentou bastante nos últimos anos. Atualmente, ações dentro e fora da Internet são criminosas, dentro e fora da Internet.
Oslpistas têm observado o interesse de suas vítimas, como elas determinam o que pretendem, por exemplo, que vão cometerm quando, por meio de cadastram link na Internet, em páginas sugeridas.
Um dos golpes que tem feito vítima é o golpe da maquininha quebrada, que pode ser complicado de descobrir no momento da aplicação. Por isso, o Banco do Brasil (BB) deu dicas em seu Twitter para se proteger e não cair nessa ação criminosa.
Golpe da maquininha quebrada: o que é?
O golpe acontece com o uso de um aparelho que lê os dados do cartão no ato do pagamento da compra. Esse dispositivo é conhecido popularmente como maquininha.
Usando a maquininha o visor danificado, dificultando a visualização dos dados na tela, o golpista digita um valor maior do que o pedido feito pela vítima. A pessoa apenas conseguiu descobrir o que aconteceu depois do pagamento da conta.
O golpe da maquininha quebrada acontece principalmente em serviços de entrega de comida, o conhecido delivery.
Como não cair no golpe da maquininha quebrada?
O Banco do Brasil (BB) dá 3 dicas para se proteger do golpe da maquininha quebrada, sendo elas:
- Pagar o pedido sempre pelo aplicativo da entrega;
- Nunca pague seus pedidos em maquininhas com o visor danificado;
- Ativar os SMS de confirmação de envio do cartão de crédito.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com