O Auxílio Emergencial de R$ 600 voltou a ser discutido, embora o governo federal já tenha confirmado que não deve retornar com os pagamentos. Em 2021, em torno de 39 milhões de pessoas receberam o pagamento no mês de outubro. Entretanto, informações de bastidores indicam que muitos deputados querem disponibilizar o benefício. Abaixo, confira os detalhes.
Auxílio emergencial de R$ 600 entra mais uma vez em discussão
De acordo com o Deputado Federal Renildo Calheiros (PSB-PE), “Esse auxílio ainda é muito importante para milhões de brasileiros que ficaram completamente desassistidos na pandemia persiste. Muitos nem foram incluídos no Auxílio Brasil. Isso tem um enorme sofrimento a essa imensa parcela da população”.
Segundo informações oficiais, em torno de 25 milhões de pessoas chegaram sem nada depois do final do Auxílio Emergencial em outubro de 2021. Os números são do Ministério da Cidadania. O ministro João Roma disse que isso iria acontecer o benefício chegaria ao fim.
Apesar de não divulgar isso oficialmente, o que sabe que é uma parte de seus usuários registrados em Auxílio Brasil em janeiro. Na ocasião, o Governo disse que adicionou 3 milhões de pessoas no programa. Entretanto, o fato é que afirma Calheiros, nem todo mundo conseguiu entrar.
De oficiais, milhares de pessoas que não estavam em Auxílio Emergencial, ainda não estão de acordo com informações confidenciais de nenhum outro programa social. E a situação piora quando se considera a situação da economiaque ainda não está normalizado no momento atual.
Com isso, muita gente encontra dificuldades para conseguir empregos. E são essas pessoas que pedem o retorno do Auxílio Emergencial. Entretanto, pelo menos o momento, não existe nenhum mecanismo de correção de fato. O governo disse que não tem condições de pagar o Auxílio Emergencial mais uma vez, pois não tem mais espaço no orçamento.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com