
(Reuters) – A empresa de aluguel de casas Airbnb tornou-se nesta quinta-feira a mais recente grande empresa global a interromper as operações na Rússia, à medida que as sanções ocidentais se acumulam contra Moscou por invadir a Ucrânia.
O CEO Brian Chesky twittou a suspensão, que também inclui o aliado russo Bielorrússia. Ele alinha sua empresa com outros grandes nomes ocidentais, incluindo General Motors Co (NYSE:), Boeing (NYSE:) Co e Alphabet (NASDAQ:) Inc. Google.
“As pessoas estão reservando Airbnbs na Ucrânia em que não pretendem ficar apenas para ajudar os anfitriões”, acrescentou Chesky, observando uma maneira que alguns estrangeiros encontraram para enviar apoio financeiro aos ucranianos.
O Airbnb, que está se recuperando de uma pausa induzida pela pandemia, previu resultados surpreendentes no primeiro trimestre devido à forte demanda nos Estados Unidos e estadias mais longas dos hóspedes.
Não respondeu imediatamente a um pedido de detalhes adicionais sobre as suspensões na Rússia e na Bielorrússia. Europa, Oriente Médio e África são o segundo maior mercado do Airbnb depois da América do Norte.
As ações da empresa de aluguel de casas de curto prazo caíram 1,4% antes do gongo.
O Airbnb disse na segunda-feira que seu braço sem fins lucrativos oferecerá moradia gratuita e temporária para até 100.000 refugiados que fogem da Ucrânia.
Mídia de fusão ou qualquer pessoa envolvida com a Fusion Media não aceitará qualquer responsabilidade por perdas ou danos resultantes da confiança nas informações, incluindo dados, cotações, gráficos e sinais de compra/venda contidos neste site. Esteja totalmente informado sobre os riscos e custos associados à negociação nos mercados financeiros, é uma das formas de investimento mais arriscadas possíveis.
No Comment! Be the first one.