Companhias diversas de jogos vêm demonstrando apoio à Ucrânia após a invasão russamas o governo do pede uma medida mais forte: o bloqueio de jogadores russos.
Mykhailo Fedorov, Ministro de Transformação Digital da Ucrânia, postou uma carta em sua conta no Twitter “todas as companhias de jogos e plataformas de esports” solicitando o bloqueio temporário de todas as contas russas e bielorrussas, parada de participação de times russos e bielorrussas em todos os eventos internacionais de esports e cancelamento de internacionais dentro do território da Rússia e Bielorrússia.
publicidade
“Eu tenho certeza de que vocês não vão apenas ouvir, mas também fazer possível para proteger tudo a Ucrânia, a Europa, e finalmente, o mundo democrático inteiro da agressão autoritária sanguinária”, afirmou Fedorov na carta. Na postagem, o Ministro marcou as contas oficiais de Xbox e PlayStation e, numa postagem posterior, adicionados pedidos a Riot Games, Eletronic Arts, Ubisoft, Gameloft e Wargaming.
O objetivo desses bloqueios, de acordo com a carta, seria forçar os cidadãos russos a se voltarem contra o ataque do governo, o que ajudaria a “motivar os cidadãos da Rússia a proativamente parar a vergonhosa agressão militar”.
Leia mais!
Mykhailo Fe vem usando sua conta no Twitter com frequência para fazer apelos Rússia por parte de grandes empresas no mundo do entretenimento e finanças.
Já assistu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
Todo mês, os itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura melhor. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.
No Comment! Be the first one.