
O fundo imobiliário (FII) Hospital Nossa Senhora de Lourdes (NSLU11) deixou de distribuir cerca de R$ 446 milhões para seus cotistas, em fevereiro, devido ao não pagamento do aluguel do hospital pela Rede D’Or (RDOR3).
Em comunicado de fato relevante, publicado nesta quarta-feira (2), o FII-feira informou que “não recebeu a totalidade do pagamento do aluguel mensal referente à competência do mês de Janeiro de 2022, devido devido à Rede D’Or. Dessa forma, a distribuição de rendimentos do fundo foi impactada por cotada em, aproximadamente, R$0,39”.
A administradora do FII também informou que tomará como medidas medidas para jus a diferença do valor pago e devido.
Apesar da inadimplência, os papéis do FII registravam alta de 1,30%, às 14h desta quarta-feira (2), oito vezes mais observados no índice principal do setor, o Ifix, que contabilizava 0,16%, no mesmo período.
O fundo
Criado em março de 2006, o FII Hospital Nossa Senhora de Lourdes é administrado pelo BTG Pactual e tem por objetivo a compra total do hospital homônimo para gerar com locação. O locatário atual é a Rede D’Or, com contrato até 2026.
O hospital fica localizado no Jabaquara, em São Paulo, conta com 198 leitos, sendo 34 de leitos do centro de oncologia com equipamentos de medicina, unidade de tratamento cardiológico e centro de tratamento, renais e biliares, além de centro cirúrgico com dez salas.
No Comment! Be the first one.