A família do atleta Iago Victor dos Santosde 26 anos, morto na França no último domingo (27/2) vítima de um infarto, entrou em contato com o Itamaraty e pediu ajuda ao governo federal para trazer o corpo do jogador de futebol ao Brasil. Enquanto não há posicionamento oficial do Ministério das Relações Exteriores, o irmão do rapaz continua com uma vaquinha virtual para pagar pelo traslado. “Temos R$ 29 mil”, disse Pedro Gabriel. A repatriação custa cerca de 15 mil euros, aproximadamente R$ 69 mil.
Atleta do DF infarta na França e família tenta trazer corpo ao Brasil
Iago vivia o sonho de jogar na Europa. Mas a carreira foi interrompida por um infarto logo após uma partida. Segundo familiares, o laudo com a causa da morte deve ficar pronto nos próximos dias, a partir desta quarta-feira (2/3).
Veja fotos do lago com os amigos de infância:

Iago e Cleber eram amigos de infância Reprodução

Os dois jogavam bola juntosReprodução

Iago e Denilson sonham em jogar bola profissionalmente

Iago foi o único que conseguiu ganhar dinheiro com o futebolReprodução

Atleta fez parte de time de Portugal Imagens cedidas ao Metrópoles

Jovem estava há três anos de casaImagens cedidas ao Metrópoles

Jovem feito testes para clubes da França Imagens cedidas ao Metrópoles

Iago estava há três anos sem voltar para casa em BrasíliaImagens cedidas ao Metrópoles

Família credita que atleta pode ter sequelas Imagens cedidas ao Metrópoles
0
“O IML liberou o corpo. Falta o laudo para sabermos a causa da morte. Toda a documentação será juntada e então saberemos se o Itamara vai poder nos ajudar”, o irmão do jogador. A família tem recepção de manifestações de apoio. “É o reflexo de quem era o meu irmão. É mérito dele. Ele era uma pessoa muito querida”, lembrou Pedro.
Recentemente, Iago saiu do tempo Avintes em Portugal e estava fazendo testes para os franceses. O jogador decidiu mal após uma partida em França, na tentativa de passar processo seletivo.
Veja último vídeo que Iago com inveja para a família:
Despedida
Mesmo com o alto valor e ainda permanecer longe da meta, o irmão de Iago disse que não desanimará. “Não existe a possibilidade de não trazermos o corpo. Nós vamos conseguir. Vamos negociar e daremos um jeito. Ele merece que façamos isso por ele e nós queremos nos despedir de direito”, explica.
A morte precoce do atleta se mobilizou como redes sociais. Na segunda-feira (28/2), o tempo português Avintes, da qual Iago fez parte, despediu-se do atleta. “Em nome de todos os órgãos sociais do nosso clube, endereçamos os nossos pêsames e manifestamos todo o nosso apoio para com os familiares e amigos do atleta. Uma vez um de nós. Para sempre um de nós”, lamentou o clube.
Os amigos mais próximos de Iago lamentam a perda e pedem doações para trazer o colega de volta. “Vamos conseguir, irmão. Como gostaria que fosse de outra forma”, comentou. “Vou lembrar sempre dos bons momentos que lembraram, vai estar semper no coração”, outro.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF.
No Comment! Be the first one.