A Meta enlouquecedora para estudar qual o potencial econômico da implementação de dois cabos submarinos em países da região Europa e da Ásia-Pacífico. As pesquisas aumentam que a dos cabos devem ter o Produto Interno Bruto (PIB) desta área em US$ 600 bilhões até o ano de 2025.
De acordo com a Meta, os cabos submarinos são de suma importância para aumentar a largura de banda da internet em todo o mundo no futuro. Segundo a empresa, isso é importante em um momento em que a internet se torna um item cada vez mais vital para as pessoas e para o funcionamento de em casa.
publicidade
Milhões de empregos
Além do aumento do PIB na área que abrange parte da Europa e da Ásia-Pacífico, a implementação dos cabos submarinos da Meta deve gerar até 3,7 milhões de novos empregos. As vagas vão desde diretas, nos setores de construção telecomunicações, a indiretas, como em finanças, saúde e no setor de serviços.
Hoje, a região da Ásia-Pacífico enfrenta uma série de problemas estruturais para a passagem de cabos e instalação de hubs. Hoje, a maior parte dos hubs se encontram em países como Japão, Singapura e Hong Kong, além disso, a maior parte dos cabos está em áreas com forte atividade tectônica.
O investimento da Meta em submarinos inclui cabos diretos e assistência tecnológica e de participação pessoal. Isso permite, além de desenvolver uma infraestrutura existente, expandir o acesso de estruturas locais e estáveis de internet.
Na Europa, o sistema de submarinos MAREA, que atravessa o cabo Oceano Atlânticoregião desde a região com bilhões US$ 18 para a economia de regiões da Europa 2019. Até 2027, os ganhos só nesta região da Europa
Leia mais:
Os projetos de cabos submarinos da Europa e da Ásia-Pacífico são parte importante de um investimento muito maior da Meta neste tipo de infraestrutura. Já foram projetos de investidores, mas o investimento deve crescer ainda mais com o advento do advento Metaverso.
Já assistu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.