Reforçando ainda mais seus laços com o Reino da Arábia Saudita, a elétrico e americana Lucid anunciou que se prepara para abrir sua primeira fábrica internacional no país, que é membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). A construção da instalação na nação do Oriente Médio começa ainda no semestre deste ano e deve ser concluída em 2025.
Em 2018, os relatórios do Lucid Group ao Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, com a empresa confirmam um investimento de mais de US$ 1 bilhão do fundo soberano do reino. A nova fábrica longo faz parte de um plano de prazo, onde a montadora pretende atender a uma demanda global de seus produtos.
publicidade
Leia também:
Estratégias com os árabes
De acordo com a nota da Lucid, é esperado que os acordos acelerar o estratégico da Arábia Saudita de transformar eificar sua economia por meio de desenvolvimento de energia e transporte do objetivo diversificado. A criação também como resultado esperado de milhares de profissionais na região e formação profissional.
A empresa americana acordada com o Ministério do Investimento da Arábia Saudita (MISA), o Fundo de Desenvolvimento da Arábia Saudita (SIDF), e a Cidade Econômica em King Abdullah City (KAEC). Justamente KAEC é onde a instalação (integralmente de propriedade da Lucid) deve ser totalmente construída, na costa do Mar Vermelhopodendo resultar em até US$ 3,4 bilhões em valor ao longo de 15 anos.
A princípio, a fábrica deve remontar os “kits” de veículos Lucid Air, que são pré-fabricados no estado americano do Arizona. Com o tempo, a construir veículos completos, com a montadora visando uma capacidade máxima de 150 mil veículos por ano.
Em sua fase inicial de fabricação de produtos agrícolas para outros mercados globais. Dentre seus produtos“projetados para os modelos mais exigentes da Lucid na região e além”.
Meio milhão de elétricos Lucid por ano
O que é proposto pela Lucid passa de meio de milhões de unidades de crescimento, somando a produção de suas fábricas. Atualmente, a capacidade de instalação nos Estados Unidos é de 34 mil veículos por ano. Uma expansão deve aumentar ainda mais, ea empresa planeja expandir ainda mais, para 90 mil unidades no Arizona aumentar, para 90 mil unidades no Arizona
De acordo com Peter Rawlinson, CEO do Lucid Group, faz todo o sentido a empresa levar veículos elétricos para uma das maiores nações produtoras de petróleo do mundo. “Estabelecer uma presença global de fabricação é um passo prático e natural e nos permite expandir marca, dimensionar e atender à demanda mundial e inexplorada do mercado em um nível totalmente novo, ao mesmo tempo em que tomamos medidas para lidar com as mudanças climáticas por meio de negócios transporte sustentável inspirador”.
Já assistu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.