UMA tecnologia da informação perdeu um dos principais nomes de sua história: David Boggs, pesquisador pioneiro de computadores da Xerox PARC, mais conhecido por ter coinventado o padrão de conexão Ethernet PC, usado para conectar PCs próximos a outros computadores, impressoras e à história Internet – por meio de união com e sem fio.

De acordo com o jornal The New York Times, Boggs, que estava com 71 anos, morreu, em decorrência de uma insuficiência cardíaca no último dia 19.
publicidade
Localização em Palo Alto, na Califórniao laboratório de pesquisa Xerox PARC desenvolveu grande parte da tecnologia de PC que temos hoje, como uma interface gráfica do usuário, mouse e processador de texto.
Boggs se juntou à equipe em 1973 e começou a trabalhar com o pesquisador Bob Metcalfe em um sistema para enviar informações e para o computador do laboratório. Em cerca de dois anos, eles projetaram na primeira versão da Ethernet, um link que podia dar dados a 2,94 Mbps por meio de um cabo coaxial. “Ele o parceiro perfeito para mim”, declarou Metcalfe ao NYT. “Eu era mais um artista conceitual, e ele era o engenheiro de construção de hardware por trás”.
Leia mais:
Ethernet fez tanto sucesso que nunca foi superada por outra tecnologia
A Ethernet venceu como concorrentes para conexões próximas à sua tecnologia de pacotes. Isso ou que os dados foram enviados por mesmo sem fio, permanecendo funcionando que alguns pacotes.
Dessa forma, a Ethernet tornou-se o protocolo padrão para dispositivos com fio nos anos 80 e é a tecnologia fundamental usada para Wi-fi que se proliferou pela primeira vez na década de 1990.
Quase 50 anos, quase 50 anos, nunca se encontraram em todas as tecnologias e na primeira versão, sendo já apresentadas quase todas as tecnologias, e a Ethernet foi substituída por outros dispositivos digitais.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.