O Banco Mundial anunciou nesta terça-feira uma ajuda humanitária mais de 1 bilhão de dólares para o Afeganistão, enfatizando que os fundos serão a Agências da ONU e as ONGs internacionais, e permanecerão “fora do controle do governo interino talibã”.
A chave visa a “ajudar a prestação de serviços de serviços humanitários e proteger a manutenção dos serviços humanos essenciais, ajudar a preservar o capital social e proteger a manutenção da necessidade social e proteger o futuro”, fundamentada a instituição.
A financeira será prestada “na forma de ajuda suplementar”, por meio da realocação recursos do Fundo Especial para a Reconstrução do Afeganistão (ARTF), e o soma ao montante anunciado em 10 de dezembro, no valor de 280 milhões de dólares.
A instituição, com sede em Washington, teve que suspender sua ajuda a Cabul no fim de agosto, depois que os talibãs retornaram ao poder.
O ARTF é um fundo fiduciário de vários doadores, que coordena a assistência internacional para melhorar a vida de milhões de afegãos. O Banco Mundial administra o ARTF em nome dos parceiros doadores.
Antes de os talibãs assumirem o poder, o ARTF era a maior fonte de financiamento do desenvolvimento afegão. Diante da impossibilidade de entrega mundial diretamente ao regime talã, não reconhecido pela comunidade internacional e diante da crise econômica e econômica, naquele país, o Banco decidiu realocar esses fundos para organizações como o Unicef.
A desde a população afegã enfrenta uma que os poder dos alimentos e a pobreza tomar oam. O da nova ajuda é “protegendo os serviços corporativos e contribuindo para a preservação dos serviços corporativos e sociais essenciais”, destacou o Banco Mundial.
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.