a Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque

DeVocou Pouco Depois do 12h – Horário De Brasília – Um Reunião Emergenciais da Assembleia Geral da Organização Das Nações Unidas (ONU), Em Nova Iorque, com O Objetivo de Votar Resolução Condenando A Ofensiva Militar Russa Na Ucânia, Pelos 193 Paises – Membros da Sessão emergência da Assembleia Geral. O presidente da Assembleia, Abdullah Shahid, abriu uma reunião com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da guerra e em um discurso de defesa da paz em destaque que armas são melhores quando não são utilizadas.

A convocação dos 193 países-membros da sessão de emergência foi aprovada ontem (27) pelo Conselho de Voto, quando 1 países são a prefer, o Brasil, os Estados Unidos e a França. A Rússia foi contra a decisão, mas não pôde usar o poder de veto, por não ser permitido esse tipo de procedimento. Três nações se abstiveram na votação: a China, Índia e os Emirados Árabes Unidos.

Histórico

Esta é a primeira vez desde 1982 que o Conselho de Segurança pede a sessão de emergência da Assembleia Geral. O pedido de uma sessão sobre a Ucrânia ocorre depois a Rússiavetou na sexta-feira um rascunho da ONU, a Resolução do Conselho de Segurança que teria deplorado a invasão de Moscou.