
Como empresas, Bancos e instituições financeiras têm até a próxima segunda-feira (28) para entregar os informes de rendimentos para o Imposto de Renda 2022.
Caso o contribuinte não receba os documentos no prazo, deve acionar a área de humanos ou o gerente da instituição. Em última instância, a Receita Federal deve ser acionada.
Os comprovantes que serão usados pelos contribuintes para a declaração de IR, que começam dia 2 de março, podem ser entregues por electronic mail, por meio de hyperlinks para serem baixados na Web ou ainda divulgados em aplicativos.
Eles servirão de verificação para a Receita, para garantir que não houve sonegação. Lembrando que todos que receberam até R$ 28.559,70 em 2021 devem declarar os rendimentos.
O calendário do IRPF 2022 será divulgado esta semana pela Receita Federal, o documento com as regras e prazos poderão ser acessados no web site para obtain a próxima sexta-feira (25).
Preparação
Separar os informes de rendimentos e documentos que disserem respeito aos bens, dívidasdespesas e rendimentos ao longo de 2021 é basic para preparar a declaração.
Mas essa não é uma tarefa única que os contribuintes já podem realizar neste momento para adiantar o processo. É importante ter em mãos o número do recibo do IRPF do ano passado, além de uma cópia de segurança.
Também já é possível pré-definir o formato da declaração, caso o contribuinte tenha dependentes ou não, por exemplo.
Por fim, também é possível separar as receitas das despesas que podem ser descontadas do Imposto de Renda, como as despesas médicasplano de saúde, dentistas, exames de laboratório, educação e outros.
Verifique a lista de tarefas que já podem ser adiantadas para a declaração do Imposto de Renda 2022 aqui.
No Comment! Be the first one.