
Papa Francisco durante a audiência semanal no Vaticano
Por Philip Pullella
CIDADE DOICANO (Reuters) – O papa disse nesta quarta-feira que a ameaça de guerra na Ucrânia que incomoda “grande dor em meu coração coração”, “Francisco entre nações e meu coração desestabilizam a coexistência com o direito internacional”.
Os Estados Unidos e seus aliados acusam a Rússia de violar a lei internacional ao ordenar as tropas em regiões separadas do leste da Ucrânia e reconhecer como regiões separatistas de Donetsk e Luhansk como Repúblicas independentes.
Francisco, falando em tom sombrio no ultimate de sua audiência geral semanal, também pediu aos políticos que fazem “um sério exame de consciência diante de Deus” sobre os efeitos de suas ações.
Ele proclama a Quarta-feira de Cinzas, em 2 de março deste ano, como um dia internacional de jejum e oração pela paz. O papa ainda condenou a “insensatez diabólica da violência” e pediu a Nossa Senhora, “rainha da paz, que salve o mundo da loucura da guerra”.
“Tenho muita dor no coração por causa do agravamento da situação na Ucrânia”, disse Francisco, acrescentando que angustiado e preocupado como muitos ao redor do mundo porque a paz estava ameaçada por interesses sectários.
“Apelo a todos os lados para que se abstenham de qualquer ação que possa provocar mais sofrimento às populações, desestabilizar a convivência entre as nações e desacreditar o direito internacional.”
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.