O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que já existem tratativas para a aquisição de medicamentos contra a Covid-19. A pasta nacional de contato com os laboratórios, que também precisa obter a aprovação dos fármacos na Agência Vigilância Sanitária).
O antiviral Paxlovid, fabricado pela Pfizer, apresentado 89% pacientes de prevenção de hospitalizações e mortes de alto risco contaminados pelo novo coronavírus. Fontes ligadas ao Ministério da Saúde já haviam antecipado ao Metrópoles That a pasta estuda a possível compra do imunizante da farmacêutica. No entanto, ainda há previsão de quando ou paísia as doses do remédio nem serão aprovadas para as alternativas que não podem ser enviadas ao Brasil.
Outra opção seria o Molnupiravir, desenvolvido pela farmacêutica Merck. De acordo com uma pesquisa publicada na revista científica New England Magazine of Medication, o antiviral é eficaz para evitar mortes e diminuir as possibilities de hospitalização em pacientes com Covid-19.
Os voluntários que tomaram o remédio tiveram o tratamento iniciado cinco dias depois dos sintomas e não tomaram previamente a vacina. Todos tinham pelo menos um fator de risco para graves, mas só foram doenças com pessoas com quadro leve ou moderado da infecção.
Ao jornal Folha de S.PauloQueiroga explicou que as companhias não se responsabilizam por efeitos colaterais e não respondem, em contrato, a responsabilização judicial por efeitos colaterais.
“Será necessária uma nova lei ou uma medida provisória autorizando o governo federal a fazer as aquisições nestes termos”, disse o ministro.
No Comment! Be the first one.