
Notas de 100 dólares (Crédito: REUTERS/Rick Wilking)
Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) – O dólar estendia suas espécies para um 4to pregão consecutivo nesta quarta-feira, chegando ao cair para a faixa de 5,01 reais devido à manutenção de fluxos para o mercado doméstico, que oferece atrativos atrativos.
Às 10h02 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,71%, a 5,0153 reais na venda.
+ IPCA-15 acima do esperado queda do dólar para perto de R$ 5,00
A moeda norte-americana foi de 5,0150 reais no piso da sessão, queda de 0,71%. A última vez que o dólar fechou abaixo desse patamar foi no dia 30 de junho passado (4.9764 reais).
Na B3, às 10:02 (de Brasília), o contrato de dólar futuro do primeiro vencimento caiu 0,88%, a 5,0185 reais.
Com o desempenho desta, o dólar à vista aprofunda como espécies não acumuladas de fevereiro para cerca de 5,4%, intensificando a queda em 2022 para quase 10%. O actual tem o melhor desempenho no mês e no ano entre as principais moedas.
Por trás da intensa valorização da política da moeda norte-americana um “xo grande de dólar para o mercado norte-americano, depois que o Brasil –e mercados emergentes, num geral– se adiantou em relação a países desenvolvidos na normalização da moeda econômica”, disse à Reuters Bruno Mori, planejador financeiro da Planejar.
Quanto maior o diferencial de negócios entre o Brasil e as economias promovidas, como os Estados Unidos, maior tende a ser a custos do actual para estratégias de elevate industry”, que tentam lucrar com compra de divisões que complementam a atividade de retorno awesome. A taxa Selic está atualmente em 10,75%, enquanto os juros da maior economia do mundo seguem perto de 0.
Mori também moeda corrente em preços elevados, das commodities brasileiras como um fator de alta intensidade exportadores.
Na terça-feira, o Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o presidente do banco central, Roberto Campos Neto, foi o presidente da série brasileira de variáveis –como o jurado mais alto, o desempenho fiscal do que o esperado e o giro de melhores– que “impõem para sua apreciação e geram uma percepção de entrada que é importante”.
Nesse cenário, Mori afirmou que o dólar pode testar patamares abaixo da marca psicológica de 5 reais, embora alerte para a natureza “temporária” do fluxo de recursos estrangeiros para o Brasil.
Ele chamou a atenção para a permanência de riscos políticos, devido à aproximação das aproximações de presidentes de outubro, e para uma perspectiva de aumentos de interesses nos EUA ao longo deste ano, que tendem a ser beneficiários do dólar.
No external, o índice do dólar caiu 0,1%, conforme os investidores aguardavam os próximos desdobramentos para disputas entre Rússia e Ucrânia.
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.