Parlamento pretende ratificar decisão em caráter de urgência. Sob o standing, as autoridades podem limitar a circulação de transportes e intensificar a verificação de documentos e veículos, entre outras medidas. dos recebimentos crescentes de uma invasão russa. A pode significar que os ucranianos ficaram em casa ou foram feitos agradecimentos sob o toque de até.
“O Parlamento ucraniano deve ratificar esta decisão nas próximas 48 horas”, informou o secretário do Conselho de Segurança Nacional, Oleksi Danilov.
Sob o estado de emergência, como autoridades podem, por exemplo, reforçar a proteção da ordem pública das estratégias estratégicas, limitando a circulação de transportes e intensificador como verificações de veículos e dos cidadãos, especificamente Danilov.
Trata-se de “medidas preventivas para manter a calma no país, para que a economia proceed funcionando”. Danilov assegurou, que tais regras não terão no entanto um impacto radical na vida cotidiana” dos ucranianos. “Estamos prontos para tudo”, garantido.
O estado de emergência se aplica a toda Ucrânia, exceto regiões separatistas das duas lestes mantidas pela Rússia, onde ocorre uma emergência que já custou mais de 14 mil vidas desde 2014.
O secretário de segurança complementar que cada uma delas poderá decidir quais serão as medidas a serem aplicadas, a competência da necessidade.
Mobilização de reservistas
Kiev havia nesta quarta-feira uma mobilização dos militares da reserva entre 18 e 60 anos de idade, e apelado aos cerca de 3 milhões de ucranianos que vivem na Rússia para que deixem o país “imediatamente”.
Segunda-feira à Rússia, que separou-se a Moscou, que nas fronteiras com a Rússia, lutou ate dois territórios pelo país, que separou-se a dois territórios pelo leste do país, separatistas, nas fronteiras com a Rússia, que separou-se nas fronteiras com dois territórios pelo país, revoltados como autoproclamadas “Donetsk e Luganizou” de mobilizou para as duas regiões, em alegadas “missões de manutenção da paz”.
“Temos de revolta aos acontecimentos dos últimos dois ou três dias na Rússia”, defendeu Danilov.
A decisão de reconhecer os territórios separatistas no leste ucraniano tem sido contestada com várias medidas.
Vários países, Reino Unido e os Estados-Membros da União Europeia (UE), já anunciaram, como Estados Unidos, que tem intenção negada em relação a Kiev.
A Rússia alega que não prepara uma invasão e busca da força da Otan não operarão mais na Europa Oriental, e que apenas a Aliança Atlética jamais a adesão da Ucrânia. Nesta quarta-feira, Putin criticou o Ocidente por não responder a essas demandas, que ele classificou como “não negociáveis”.
“O nosso sem diálogo aberto ao diálogo e os problemas perfeitos da linguagem para encontrar soluções diplomáticas mais complexo”, afirmado num televisivo e diretamente aberto para a ocasião apropriada. “Mas repito: os interesses da Rússia e a segurança de nossos cidadãos não são negociáveis.”
Putin indicou repetidamente que a expansão da O leste é uma ameaça para a Rússia: “Hoje, garantiu a capacidade das forças de defesa do nosso país continua sendo o dever mais importante do Estado.”
Proibição de TV russa
Paralelamente, cresce o debate se a emissora russa estatal de televisão RT continuará transmitindo indo no Reino Unido. A secretária do External britânica, Liz Truss, disse que cabe ao órgão regulador de comunicações Ofcom decidir se uma emissora poderá continuar com sua licença.
“Acho que certamente é verdade que a RT está divulgando propaganda pró-Kremlin. Uma das coisas que o Kremlin faz é usar desinformação para tentar semear discórdia no Ocidente, e o Russia As of late [antigo nome do canal] Claramente faz parte disso”, afirmou.
No começo de fevereiro, a RT foi proibida de transmitir programas no idioma alemão na Alemanha. Em retaliação, o Ministério do External russo revogou a licença da DW para transmitir programas de televisão em inglês, alemão e russo, e fechou o escritório da DW em Moscou.
le/av (Lusa, DPA, AFP)
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.