O banco virtual C6 Financial institution está oferecendo 100 bolsas de estudo integrais para mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIA+ que se interessam em ingressar na área de tecnologia. A iniciativa é fruto de uma parceria com a comece ProgramaMaria.
Metade das bolsas será exclusiva para mulheres negras (cis, trans ou em processo de transição). A divulgação das selecionadas, bem como a partir desta instruções para matrícula sexta-feira serão divulgadas (25).
publicidade
Como participar?
As inscrições terminam às 23h59 desta quarta-feira (23) e devem ser feitas preenchendo este formulário. Como o curso é introdutório, não é preciso ter conhecimento prévio em programação, apenas habilidades básicas de informática.
Para o programa de bolsas, 1000 pessoas poderão ser selecionadas considerando a decisão, como também cor, renda região, orientação afetiva-sexual, idade, escolaridade dos pais ou travesti, se está desempregada, se é e se é uma pessoa possui algum tipo de deficiência.

Ao longo do curso, as alunas vão aprender conceitos básicos de HTML, CSS, JavaScript e lógica de programação como base para iniciar uma trajetória no setor de tecnologia. O curso também contará para a interação como próprios com um estudante e tutoras especializadas.
Leia mais:
A formação estará totalmente on-line e começará a partir da segunda-feira (28). Segundo, serão mais de 300 minutos de organizadas, textos, e mais de 300 minutos de unidades organizadas, e mais de unidades divididas em seis atividades. Os materiais disponíveis 24h por dia até 27 de março.
É necessário ter disponibilidade para participar de todas as atividades, que demandam cerca de 15 a 16 horas. Também é necessário não ter sido contemplado anteriormente com bolsa de estudo no ‘EuProgrAmo’.
O curso ‘EuProgrAmo’ já está em sua 17ª turma e faz parte do Projeto #MaisDiversidadeNaTecnologia, idealizado pela PrograMaria, empresa que tem como propósito empoderar e pessoas da comunidade LGBTQIA mulheres+ na área de tecnologia, aumentando a representatividade no setor.
Desigualdade no mercado de tecnologia
As mulheres representam menos de 6% das vagas ocupadas no setor de tecnologia. Quando se trata de gênero-não binário, esse número cai para 0,5%, revela um estudo da consultoria Stack Overflow realizado em 157 países.
Para a chefe de advertising and marketing e impacto social do C6, Alexandra Ache, o programa de bolsas é uma oportunidade de tornar o ambiente empresarial mais diverso e inclusivo. “Programas como esse permitem que nosso propósito se transformem em ações concretas, com potencial de mudar a vida das pessoas, e a longo prazo, a sociedade”.
Ao ultimate do curso, o C6 Financial institution convidará como cinco bolsistas que mais se destacarão na participação e projetos finais para um bate-papo de carreira com executivos de diversas áreas do banco. “Nossa intenção é que essas pessoas conheçam uma trajetória profissional e de vida das executivas e mostre que esse pode ser delas também”, Alexandra.
Vale ressaltar que qualquer pessoa interessada em tecnologia pode se matricular no curso até 27 de fevereiro pagando os valores de referência pela plataforma. Somente a inscrição para o processo seletivo dos bolsistas termina hoje.
Já assistu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Virtual? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.