A inserção de atendimento no Serasa trouxe um quantity de acordos fechados, aumentou a voz do robô 1.10%. O serviço prestado, até o começo desta renegociação de cerca de R$ 11 milhões em dívidas. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a startup BRbots S/A.
A função foi incluída no serviço do Serasa no maio ano passado. Inicialmente, a ferramenta começou a atender os clientes apenas com uma dívida e, já naquela época, foi possível negociar cerca de R$ 600 mil. resultados Esses primeiros levaram a Serasa a ampliar o uso da tecnologia, passando a atender também os usuários com qualquer quantidade de pendências.
É que você provavelmente também gosta:
App da Serasa permite pagar multas, IPVA e licenciar veículos sem sair de casa
Serasa Experian revela alta na procura por crédito em janeiro
Serasa e SuperSim são investigados por bloqueio de celular de desenvolvedores
Outras vantagens dos bots na Serasa
Marco Napolitano, CEO da startup BRbots S/A, desenvolvedora de tecnologia, afirmou que após a extensão da ferramenta para atender clientes do Sessões com mais de uma pendência, houve um aumento de 500% na quantidade de acordos.
Essa modificação fez com que os atendimentos humanos caíssem de 18.400, em junho, para 9.500 em dezembro. Isso sem dúvida indica que os usuários já aceitam com mais facilidade a conversa com os bots.
O jornal destacou ainda outra vantagem dos bots, segundo ele, é uma possibilidade de evitar o constrangimento que pode ser causador do atendimento humano. Os bots funcionam na Serasa 24 horas por dia, sete dias na semana.
O sistema de atendimento por entendimento de compreensão, que possui um motor próprio de compreensão aberta, usando synthetic e synthetic e inteligência herbal (NLU) para pesquisar estudos relevantes e de inteligência de atendimento, trouxe outras melhorias. Os atendimentos simultâneos na Serasa, por exemplo, saltaram de 200 para 1.200.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Fb, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos virtual, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com