
O preço do petróleo chegou a quase 100 dólares o barril nesta terça-feira, depois que o governo da Rússia despacho que militares foram enviados para duas regiões separatistas no leste Ucrâniamas início o início de uma invasão russa em grande escalada.
OS Estados Unidos eo Reino Unido anunciaram contra bancos russos, enquanto a União Europeia mais políticos na lista negra ea Alemanha freou o projeto de gasoduto Nord Move 2, de 11 bilhões de dólares.
“O mercado obviamente injetou um prêmio de risco limitado quando a Rússia entrou na porção separatista da Ucrânia e esse prêmio se dissolveu gradualmente”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Pals Galena, Illinois.
A referência international Brent foi negociada a 99,50 dólares o barril, a máximo desde setembro de 2014, antes de fechar a 96,84 dólares, com um ganho de 1,52 dólares, ou 1,5%.
O petróleo dos EUA (WTI) também tocou um máximo de sete anos no pico de 96 dólares o barril, antes de encerrar a 92,35 dólares, alta de 1,28 dólar, ou 1,4% acima do valor de sexta-feira .
O mercado dos EUA esteve fechado na segunda-feira devido a um feriado.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou a primeira onda de protesto contra a Rússia, mirando bancos e a dívida soberana, e prometeu punições mais severas se a Rússia continuou sua russa. As ofertas não incluem fornecimento de energia.
A crise na Ucrânia acrescentou mais apoio a um mercado de petróleo que aqueceu devido à recuperação da oferta à medida que a demanda se a pandemia de Covid-19 exige.
No Comment! Be the first one.