Na última sexta-feira (18), o Metrô de São Paulo anunciou uma novidade para quem está em busca de emprego. Trata-se da abertura de 252 vagas para a carga de Aprendiz, em parceria com o SENAI. Assim, ao todo, serão dois processos seletivos para diversos cursos. As oportunidades são tanto para o período matutino quanto vespertino, e como inscrições ocorrência do dia 23 ao dia 25 de fevereiro. Então, para saber mais, confira a seguir!
Metrô de São Paulo abre 250 vagas para Aprendiz com bolsa de R$ 727,20
Dessa forma, no primeiro processo seletivo, o Senai Roberto Simonsen oferece vagas nos cursos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânico de Usinagem e Mecânico de Manutenção. Já o segundo processo é realizado pelo Senai Brás, com vagas para o curso de Técnico em Mecatrônica. Neste caso, o interessado deverá realizar suas atividades no Senai Anchieta.
É importante que os pré-requisitos para inscrição nos cursos de manutenção da Usinagem e Mecânico de Manutenção dirão ter concluído o Ensino Fundamental2, sem o mínimo de 14 anos e 24 anos antes do mínimo necessário para o curso. Já o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica exige que o aluno tenha no mínimo 16 anos. Enfim, o curso de Técnico em Merônica exige que o aluno tenha concluído o 1º ano do ensino médio, tenha 14 anos e possa não atingir o curso antes de completar 24 anos.
Por fim, quem passará uma carga horária diária de 4 horas, que poderá cumprir no período matutino ou vespertino. A bolsa auxílio, esses casos, será de R$ 727,20. Além disso, o contrato de aprendizagem é de 24 meses. Importante: não haverá contratação para o quadro de funcionários do Metrô durante ou o curso.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Fb, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos virtual, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Gutesa/shutterstock.com