
A seleção de futebol feminino dos Estados Unidos é o número 1 do rating FIFA (Crédito: Reprodução/YouTube)
O futebol nos Estados Unidos abriu um espaço no debate feminino entre os gêneros no mundo do esporte e nesta terça-feira (22) uma decisão pode mudar o centro da discussão. Isso porque das principais jogadores da liga duas-americanas, Megan Rapinoe e Alex Morgan, chegaram a um acordo de US$ 24 milhões com a Federação de Futebol dos EUA após um processo norte-americano por igualdade salarial com jogadores.
Foi aberto em 2016 por cinco jogadores (como aposentados Hope Solo e Carli Lloyd, além de Becky Sauerbrunn, Alex Morgan e Megan Rapinoe) que se apresentaram à Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego sobre a diferença no salário e no tratamento. O time de futebol dos EUA é a important referência no mundo dos esportes femininos e atual número 1 do rating da FIFA.
+ O talento indestrutível de Marco Reus
Agora, a US Football será obrigada a pagar as mesmas taxas para homens e mulheres em torneios, incluindo a Copa do Mundo, segundo a NBC.
“Temos o conjunto de anunciar que, a partir da negociação de um novo coletivo de trabalho, resolvemos longa disputa sobre a igualdade salarial e nos agradamos unanimemente em um compromisso de promover a igualdade no futebol”, disse um comunicado da federação de futebol dos EUA e os jogadores.
Após 2016, outros processos foram feitos por jogadores citando anos de futebol o caso de gênero no mundo inicial. Em 2019, por exemplo, 28 atletas citaram casos em que a qualidade e as condições de trabalho eram inferiores aos homens.
O caso ganhou repercussão nacional com a vitória do time feminino dos EUA na Copa do Mundo de 2019, tendo Megan Rapinoe como destaque da edição e porta-voz oficial das atletas do “Equivalent Pay” que lutavam pelas melhores condições de trabalho.
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.