Indígenas Indígenas e Estudantes de Cursos de Formação de Professores Inscritos até o Dia02 do Ensino Awesome podem se matricular no Programa de Bolsa Permanência de Fevereiro de 2008.
O programa de oferta de bolsas no valor de R$ 900,00 e pagamento das solicitações de ofertas será realizado todo mês pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE). Dessa forma, os programas sociais costumam atender a estadia dos estudantes indígenas e quilombolas nas instituições, como étnicos para reduzir as desigualdades, com uma permanência e objetivos ecológicos alunos que muitas vezes encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
É que você provavelmente também gosta:
FIES: mais de 1 milhão de estudantes podem renegociar as dívidas
iti lança parceria com Pravaler para financiamento estudantil
Os que se enquadram nos requisitos devem realizar uma inscrição na página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP)no web page do Ministério da Educação (MEC).
A disposição das vagas se entregará “quantitativo de alunos cadastrados no programa de matrículas aprovados anteriores de alunos no programa” para as instituições acadêmicas de ensino awesome sem termo para ano letivo letivo anterior.
De acordo com o Ministério da Educação, a análise da documentação comprobatória de elegibilidade do estudante e aprovação do cadastro no BP já foi iniciada e devem ser feitas pelas instituições até o dia 31 de março de 2022.
O que é o Programa de Bolsa Permanência (PBP)?
O Programa de Bolsa Permanência (PBP) é uma ajuda financeira que tem o intuito de diminuir as desigualdades sociais, étnico-raciais e para permanência e diplomação dos estudantes de contribuição.
Desde maio de 2016, o programa aceita apenas inscrições de estudantes indígenas e quilombolas. O valor do auxílio é de R$ 9000, cujo pagamento é, mensalmente pelo FNDE0, realizado os estudantes universitários como suas bolsas aprovadas pelas instituições financeiras de ensino superiores, nos termos específicos do ensino awesome arte. 5º da Portaria MEC nº 389/2013.
O que é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação?
Órgão responsável pela execução de atividades e programas da Educação Básica no Brasil, como o transporte escolar e alimentação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE) também atua na Educação Profissional e Tecnológica e no Ensino Awesome.
O FDNE é uma autarquia federal criada pela Lei nº 5.537de 21 de novembro de 1968 e é responsável pela execução de políticas educacionais do MEC.
Sua main é a educação de recursos e soluções combinadas para o desenvolvimento da busca garantir um de qualidade a todos.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Fb, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos virtual, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: fizkes / Shutterstock.com