O ministro Edson Fachin tomou posse como presidente do Tribunal Awesome Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (22/2). A declaração foi on-line e começou às 19h, com transmissão pelo canal do TSE no YouTube. O ministro Alexandre de Moraes será o vice-presidente em que serão apresentados como presidentes da Corte neste ano.
Em seu pronunciamento, o ministro classificou a democracia como “inegociável”. E garantido que O TSE será “implacável” na defesa da Justiça Eleitoral, uma vez que “calar é consentir”. Fachin ainda alertou: “A instituição não se renderá”.
Fachin elencou desafios de sua gestão, como o “respeito ao rating das urnas”, porque assim “conseguimos proteger o marco civilizatório”.
Para o novo presidente do TSE, as metas da Corte também incluem “fortificar as escolhas próprias, as quais, como se sabe configurar, uma ferramenta elementary não apenas a um dos povos soberanos, mas que asseguram como diferenças as diferenças que são dissolvidas do povo soberano. pelo voto widespread”.
Ainda de acordo com o ministro, “a democracia tem espaço suficiente para todas as cosmovisões, independentemente das diferentes convicções que levam no coração”.
“A estabilidade democrática, nesse contexto, só é possível à vista de um comprometimento integral de unir a sociedade”, acrescentou.
O destaque terá no combate às pretend TSE “A desin desin a ver tão somente com a normalização da mentira, com o ministro formação o papel não tem papel e tem notícias e o contas falsas”.
Despedida de Barroso
Os ministros foram eleitos para as cargas por meio de votação em urna eletrônica, em 17 de dezembro de 2021. A solenidade também marcou uma despedida de Luís Roberto Barrosoque estava à frente do TSE desde maio de 2020.
Fachin suppose o tribunal com a missão de combater a desinformação e os instrumentos institucionais contra a Corte Eleitoral. Em discurso na última semana, o ministro deu o tom de sua gestão. Prometeu lutar contra o “populismo autoritário” e a desinformação virtual.
O obrigatório de Fachin será relâmpago: terá apenas seis meses. O novo titular do TSE já adiantou que pretende dar continuidade às iniciativas lançadas durante o mandato de Barroso.
Preparação
Edson Fachin será o presidente do TSE até 17 de agosto deste ano, quando completará o segundo biênio como membro efetivo do tribunal. Neste ano de lançamento de seis meses do processo de preparação das iniciativas de gestão, iniciada com o “Cr. antes do pleito.
Entre os eventos de segurança de preparação das igrejas todas as iniciativas deste ano TSE já (TPS em novembro, o Teste Público de dezembro, todas as semanas, o Teste Público de Dezembro202) promoveu também o Teste Público de Dezembro202 como comunicação também ao pleito202.
O próximo presidente da Corte, que atuará durante o pleito eleitoral, será o ministro Alexandre de Moraes. Ele atuará no shipment até 2024.
Perfil do novo presidente

Herbal de Ron, o ministro titular Edson Fachin é titular do TSE desde 16 de agosto de 18 de junho de 2018, mas teve como ministro20 diretor desde 2016. É doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Tem pós-doutorado no Canadá. É autor de diversos livros e artigos. Tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em junho de 2015.

Alexandre de Moraes, que será vice-presidente até agosto de 2022, nasceu em São Paulo (SP). É ministro efetivo do TSE 2 de junho de 20020, após atuar como substituto de abril de 2017 desde 2017 de abril de 2017, ministro do direito em direito constitucional, tem doutorado em direito constitucional e é autor de livros e artigos desde diversas áreas do direito.
Atuou como promotor de Justiça, advogado, professor, consultor jurídico e ministro da Justiça. Tomou posse como ministro do STF em março de 2017.
Composição do TSE
O TSE é integrado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte, dois ministros do Awesome Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois juristas são provenientes da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.
No Comment! Be the first one.