Mais de 100 milhões de consultas de pessoas físicas e empresas já fizeram ao sistema que busca valores esquecidos em instituições financeiras em pouco mais de uma semana de funcionamento, informou o Banco Central (BC).
Desde a abertura do website, na noite do último (13), até as 18h desta segunda-feira (21), 102,7 milhões de consultas foram registradas. Desde a última sexta-feira (18), cerca de 6 milhões de acessos à página.
Desse general, 100,1 milhões de consultas foram feitas por pessoas físicas e 2,5 milhões, por pessoas jurídicas. De acordo com o BC, 22, 5 milhões resultarão em saldo a saudável, dos quais 21,8 milhões se referem a pessoas físicas e 251 mil a empresas.
Saiba como fazer as consultas
Entre na página exclusiva do SVR: valoresareceber.bcb.gov.br. Em seguida, informe o seu CPF, caso seja uma pessoa física; ou CNPJ, para a consulta de valores relacionados a empresas.
Caso você tenha certeza de que receberá, no momento da consulta de valor, receberá uma information e uma faixa de saldo para solicitar o resgate do existente. Anotar esses dados.
Na information informado, rendimentos ao website do SVR (valoresareceber.bcb.govbr). Use seu login gov.br. Ele é uma identificação que comprova nos meios digitais do governo federal que você é você.
O login nível “ou “ou” exige grau de segurança, o que garante a utilidade de serviços, como os acessos disponibilizados por bancos.
Após o acesso, consulte o valor e solicite uma transferência. De acordo com o BC, os valores “esquecidos” serão devolvidos a partir de 7 de março.
A devolução será feita, preferencialmente, by way of Pix, o sistema de transações instantâneas. Caso o pedido de resgate seja feito sem a chave Imagema instituição financeira escolhida entrará em contato com a solicitação para realizar a transferência.
Mas fique atento a instituição responsável por fazer a devolução do dinheiro do usuário não pedir dados e nem a pessoal.
Calendário
A consulta pode ser feita por qualquer cidadão ou empresa em qualquer horário. No entanto, no caso de recursos informados a receber, os usuários foram divididos em três grupos, no caso de dados de nascimento ou na fundação da empresa.
Quem nasceu antes de 1968 ou abriu a empresa antes desse ano poderá conhecer o saldo residual e pedir o resgate entre 7 e 11 de março, no mesmo website. A própria página saqueá o horário e os dados para informar o informar. Caso o usuário perca o horário, haverá uma repescagem no sábado, em 12 de março, das 4h às 24h
Para pessoas nascidas entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período, o prazo será de 14 a 18 de março, com repescagem em 19 de março. Quem nasceu a partir de 1984 ou abriu empresa nesse ano, information de 21 e 25 de março, com repescagem em 26 de março. As repescagens também ocorrem aos sábados no mesmo horário, das 4h às 24h.
Quem perder o sábado de repescagem poderá pedir o resgate a partir de 28 de março, independentemente dos dados de nascimento ou de criação da empresa. O BC esclarecendo que o cidadão ou empresa perderem os prazos não precisam se preocupar. O direito a recursos são definitivos e receberão os salvos pelas instituições financeiras até o correntista pedir o saque.
Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer o obtain. A expectativa é que realizada por meio do Pix, mas rápido.
Além dos valores residuais em bancos, o cidadão pode ter outras fontes de dinheiro público esquecidas, como cotas de fundos, de benefícios da Previdência Social, restituições na malha fina do Imposto de Renda e até pequenos prêmios de loterias.
No Comment! Be the first one.