[ad_1]
Goiânia – Uma arara-azul com sinais de ser criada ilegalmente foi resgatada em um condomínio de prédios no setor Campinas, tradicional bairro da capital de Goiás, na tarde dessa segunda-feira (21/2).
A espécie, incomum nesta parte do estado, tinha o comportamento típico de animais silvestres criados de forma ilegal, segundo a gerente de fauna da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) de Goiânia, Isabela Saddi.
Um vídeo mostra o resgate, com o auxílio de uma rede.
Veja o vídeo:
“Esse animal com certeza foi criado por alguém em casa e acabou fugindo. A arara azul não deixa passar a mão fácil. Elas são bem arredias”, explicou a especialista, que também é veterinária. O animal também não tinha a anilha de identificação, que é usada em animais legalizados.
O pássaro foi avistado por moradores de um condomínio de prédios, que procuraram a Amma. O bicho passou o dia perambulando entre as sacadas dos apartamentos, árvores e até a área da piscina.
Captura
Após algumas tentativas frustradas, a arara foi capturada com a ajuda de uma moradora e dois servidores do órgão municipal.

Animal tinha sinais de ser criado ilegalmenteAmma

Momento do resgate de arara azul foi gravado em vídeoAmma

Ave foi resgatada pela prefeitura em GoiâniaAmma

Arara azul foi achada em condomínio de prédios em GoiâniaAmma
0
O animal foi enviado para o Centro de Animais Silvestres (Cetas), onde será avaliado se tem condições de voltar para a natureza, ou se será encaminhado para algum zoológico ou criadouro científico.
A arara-azul é a maior ave brasileira e pode chegar a 1,5 kg. O bicho encontrado em Goiânia estava deixando de ser filhote e se tornando jovem, segundo Isabela Saddi.
[ad_2]
Supply hyperlink
No Comment! Be the first one.