
IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019 (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)
Com a falta de componentes eletrônicos no ano de 2021, os preços dos veículos e usados foram ao céu. Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostram que subiram o preço dos veículos novos, em média, 31%. Com, quem vendeu ganhar dinheiro no ano passado e a seguir, que deveria descobrir sobre a renda de capital ao seu preço que vendeu algum carro de ganho não ganho no mês.
Para entender, de acordo a Confirp Contabilidade nota, como alien de melhor e direitos no valor a awesome a R$ 35 mil no mês, a operação resultou em um lucro de capital), cujas transações de bens com capacidade, à tributação de imposto de renda. renda sobre alíquota mínima de 15%, cujo imposto deveria ser pago no mês subsequente ao da alienação. O contribuinte que estiver em situação de pagamento deverá agora e nessa situação o valor imposto do Brasil com multa ser pago à Receita Federal.
+ Contribuinte pode juntar documentos para declarar Imposto de Renda
Para o cálculo do imposto, o contribuinte deve baixar o website online da Receita Federal com todos os programas de preenchimento do aplicativo do Ganho, como informações de dados de compra e venda, e pelo programa de dados de compra e venda. recolhimento. Essas informações devem incluir uma declaração de imposto de renda pessoa física a ser entregue até 29/04/2022, exportando o programa de Ganho de Capital a ficha GCAP e importando pelo programa de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2022.
Como assumir de veículos?
Quem é obrigado a declarar imposto de renda física e veículos motorizados deve ficar atento para não esquecer de estes valores. Para não ter problema com estes, basta acessar a ficha “Bens e” do formulário de dados e selecionar o código “21 – Veículo automotor terrestre”. No campo “Discriminação”, o contribuinte deve informar marca, modelo, ano de fabricação, placa ou registro, dados e forma de aquisição do carro.
Se o veículo ter sido adquirido em 2021, deixe o campo “Situação em 31/12/2020” em branco, preenchendo o espaço apenas repetir o referente ao ano de 2021. Do contrário, o contribuinte deve a informação declarada no ano anterior. “Este merchandise diz respeito ao custo de aquisição do carro, e é importante frisar que o valor não muda com o passar do pace“, explica o diretor executivo Richard Domingos, da Confirmp Consultoria Contábil.
“I a Receita Federal não é capaz de avaliar em que você pode obter em relação ao ganho de capital ou venda. Essa é sempre dada pelo preço de venda de um bem menos o seu preço de compra, explica Domingos, complementando que o valor preenchido na declaração deve ser exatamente o mesmo que foi lançado pela primeira vez no seu formulário do IR.
É importante frisar que diante do lucro esperado na venda do veículo, a receita não tributará o antigo proprietário do automóvel, mas registrará que ele se desfez do bem. Se o veículo não faz mais parte do patrimônio do declarante, o caminho é deixar o merchandise “Situação em 31/12/2021” em branco, informando a venda no campo “Discriminação”, especificando inclusive o CNPJ ou CPF do comprador.
Como adquirir de financiadores?
Em caso de financiamento correto é melhor os valores que foram pagos como valores do carro exercício de 202, somados em anos anteriores. O contribuinte não foi divulgado nenhum campo “Discriminação em 31/12/2021”, mas lançou o desembolso overall, entre si e recursos, no campo “Discriminação apenas em 31/12/2021”, detalhando no veículo foi com financiamento, reforça o diretor da Verify. Ainda segundo ele, devem ser lançados na segunda em “Dívidas e Ônus em” o saldo das dívidas referentes a aquisições de bens em prestações ou não financiados, nas quais o bem é dado como garantia do pagamento ao banco, tais como alienação do carro ao banco , financiamento de imóveis ou consórcio.
Como aquisição de veículos adquiridos por consórcio?
No caso de consórcio, o caminho certo é declarar todo o gasto com o consórcio feito no ano em “Bens e Direitos”, com o código “95 – Consórcio não contemplado”. “No ano em for premiado com o carro, você deixa em branco o campo da situação no ano do exercício, e abre um merchandise novo sob o código “21 – Veículo automotor terrestre””, explica o diretor da Verify Contabilidade. Um erro muito comum é lançar o consórcio como dívida e depois o carro como bem dívida.
Para finalizar, Domingos lembra que continua como opcional na DIRPF 2022 ano base 2021 a inclusão das informações complementares sobres, veículos, aeronaves e embarcações. Os dados que o sistema pede o número do RENAVAM e/ou registro no órgão fiscalizador correspondente. Mas o diretor que, mesmo não sendo obrigatório, reforça essas informações.
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.