Após atingir uma participação acionária de 33,25% na BRF (BRFS3), a Marfrig (MRFG3) agora dita buscar os rumores estratégicos na companhia.
Em comunicado ao mercado nesta-feira, a Marfrig de segunda informou que seu Conselho de Administração “cidiu que a Companhia deve exercer seus direitos de um acionista para controlar a administração da BRF”.
Por conta disso, afirmou que a Marfrig apresentará à BRF chapas de candidatos a serem indicadas para o Conselho de Administração na próxima assembleia geral ordinária da BRF.
As ações da Marfrig, às 11h17, recuam 1,48% e as da BRF caem 1,12%, mas as demais empresas do setor também estimam no dia: Minerva (carne 3), -1,01%; e JBS (JBSS3), -0,63%.
Marfrig e BRF
O frigorífico Marfrigé o maior acionista da BRF, seguido pelos fundos de pensão do Banco do Brasil e da Petrobras, com 6,13% e 5,26% do capital general da controladora das marcas Sadia e Perdigão. Além dos fundos, tem participação relacionada à Kapitalo Investimentos, com 5,34%.
De acordo com a BRF, o envio da proposta de administração para a Assembleia Geral Ordinária, que acontece dia 28 de março, será agora, dia 24 de fevereiro, quando os nomes devem ser conhecidos. Para maioria, uma apresentação de eleição exige dos acionistas.
“Vemos importante em um movimento B, mas também é esperado pelo mercado”, escreveu o Itaú B, em relatório.
“Nossa impressão é um anúncio de hoje, provavelmente, um acionado para os preços das empresas, pois a estratégia da Marfrig pode avançar em direção a uma possibilidade de sucesso pela primeira vez acrecentou pelos investidores”,
Para o BBA, a eleição do conselho de administração da BRF provavelmente será um marco importante para definir os números da BRF são contabilizados no balanço da Marfrig.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Caso a Marfrig poderá ter sua chapa eleita Marfrig, esperamos que a Marfrig consolide totalmente o balanço da BRF, pois afrig poderá exercer influência sobre as decisões estratégicas da BRF”, Afirmara os analistas do BBA.
BRF maiúscula
no início deste mes, uma oferta laterações (follow-on) da BRF movimentou R$,4 bilhões, em operação apenas para grandes investidores.
A ação saiu a R$ 20, um desconto de 7,5% em relação ao fechamento do pregão do dia anterior. 27 milhões de ações e ainda possibilidade de vender um lote additional, de 54 milhões de papéis, que ainda não foi enviado.
Envolvimento da Marfrig Prosseguirmas apenas no valor que já possuía, para não ser diluída, nem ampliar fatia.
Como escreveu a XP na época da oferta, a operação pode permitir que a Marfrig Compre mais ações da BRF sem ativar o mecanismo de pílula de venenoPace 33,3%.
Pelo estatuto de reserva de capital na reserva de uma reserva de capital para aquisição, para aquisição de capital. Porém, não foi o que aconteceu.
Influência Damal Frig
Arnaldo Passado, o empresário Abílio vendeu sua fatia de ações para Marfrigem meio ao aumento da posição do grupo de Marcos Molina na BRF.
Enquanto isso, o Conselho Administrativo Defesa Econômica (Cade) recebido parecer aprovandosem aquisição, aquisição de ações da BRF (BRFS3) pela Marfrig International Meals (MRFG3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Marfrig havia dito que não previa os membros do conselho de administração ou exercício de exercício sobre as atividades da BRF.
O conselho da BRF conta com Pedro Parente como Presidente e mais nove membros, dos quais oito são apontados como Independentes.
Assim, a Marfrig acabou anunciando hoje uma nova postura em relação à sua investida.
Oportunidade competitiva? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. ajudante de marinheiro.
No Comment! Be the first one.